domingo, 25 de maio de 2008

Doente...outra vez

Passou mais ou menos um mês desde que esteve doente com febre e agora está outra vez com febres que no seu ponto alto chegaram aos 39 º.
É viral, diz a pediatra, precisa de antibiótico, dizem os avós.
É uma velha luta esta dos avós não confiarem no pediatra que escolhemos. Já falei com vários pais e o tema é recorrente: esse médico é uma besta, não percebe nada, não vê que o bebé está a sofrer.
Todos têm razão. De facto os bebés sofrem quando estão com febre tão alta, mas nem sempre o antibiótico é a solução para todas as doenças. Se for viral, é como tomar um anti-colesterol para tratar a enxaqueca.
O que é uma grande chatice é eu ter o miúdo doente quase todos os meses, provavelmente porque lhe vai nascer mais um dente. Fico stressada, triste porque não gosto de o ver assim e não consigo despreocupar-me, por muito que saiba que não é nada grave.

8 comentários:

Marta disse...

Não desanimes que isso passa! Entre os 9 e os 14 meses a Catarina ficava doente de 15 em 15 dias (pelo menos é a sensação que tenho :-S)... ultimamente tem estado bastante melhor (o que aparece num dia desaparece no outro).
Bjs e as melhoras

Anónimo disse...

Olá,
já à algum tempo que passo por este blog e hoje decidi comentar.
Tenho dois filhotes gêmeos, hoje já têm 5 anos e 6 meses, mas entre os 2 anos e meio e os 4 anos e meio, estavam quase sempre doentes. Felizmente eram coisas simples, otites e/ou amigdalites. Quase todos os meses faziam antibiótico e algumas vezes era vírico (nao precisavam de antibiotico), estavam 3 a 4 dias com febre e de repente passava. Foram tempos complicados mas já passou. Agora já estão mais resistentes, mas custava vê-los a sofrer, principalmente quando estavam com febre muito alta.
Sei que custa, mas há que ter paciencia e confiar no pediatra, se nao for o caso porque nao procurar uma segunda opinião?
Um abraço
Sandra

Mãe do Miguel Afonso disse...

Sei o qto custa vê-los assim e esperar dia após dias por melhoras. Tens de ter coragem pois é mesmo assim ele nestes primeiros anos estão mto vulneráveis porque ainda têm poucas defesas.
O meu filhote já anda há mais de um mês com o nariz entupido e sempre com expecturação .. qdo parece estar melhor no dia seguinte volta ao mesmo. Custa-me tanto ouvir aquela respiração ofegante que não o deixa dormir o que precisa :-(( Há mesmo que ter calma e paciência.

Bjs e as melhoras,
Ana

Sofia e Beatriz disse...

Sei bem pelo que passas... o meu sobrinho foi igual:(
Felizmente, que a Bia é muito saudavel, e só esta semana é que teve febre.
Beijocas e as melhoras do M. ****

Patrice disse...

As melhoras.

(não sou apologista de dar antibiótico por tudo e por nada sobretudo porque um dia que seja realmente necessário, a dosagem terá de ser demasiado alta)

E quanto aos pediatras, pelo que leio aqui e ali, são todos diferentes. Eu estou muito contente com a minha, até à data, mas a minha vizinha que tem uma pequenota com mais 3 semanas do que a tumtum, desistiu de lá ir porque a pediatra não conseguia que a filha dela tivesse o percentil da minha o_O (e porque a empregada era antipática...)

Beijinhos

Charlotte disse...

Coitadinho do M.
Em relação ao pediatra os meus pais acham o mesmo da pediatra do T. inclusive já tive que ir a uma consulta que marcaram num outro pediatra escolhido por eles(para tirar teimas)... O T. também é um pouco flôr de estufa e tem sempre tosse!!!
Rápidas melhoras ao M.

Mamã Pirata disse...

Lamentávelmente é normal estas febres ,com ou sem dentes.
Existem crianças mais resistentes que outras mas á sempre alturas más.
Tem força e muita paciencia.

Bjs e as melhoras:)

Sonia,Filipe e Guilherme disse...

Ele está melhor?
Realmente a fase dos dentes é assim....há bebés que reagem com febres altas. COmpreendo a tua aflição, não ficamos bem quando eles estão assim.
Em relação á opinião dos avós....eheheheh bem sei. Por aqui é o mesmo.
Mas hoje em dia acho que os pediatras têm mais conhecimento do que tinham antes. É confiar, pelo menos até prova em contrário.
Mil beijinhos