Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 25 de maio de 2008

Doente...outra vez

Passou mais ou menos um mês desde que esteve doente com febre e agora está outra vez com febres que no seu ponto alto chegaram aos 39 º.
É viral, diz a pediatra, precisa de antibiótico, dizem os avós.
É uma velha luta esta dos avós não confiarem no pediatra que escolhemos. Já falei com vários pais e o tema é recorrente: esse médico é uma besta, não percebe nada, não vê que o bebé está a sofrer.
Todos têm razão. De facto os bebés sofrem quando estão com febre tão alta, mas nem sempre o antibiótico é a solução para todas as doenças. Se for viral, é como tomar um anti-colesterol para tratar a enxaqueca.
O que é uma grande chatice é eu ter o miúdo doente quase todos os meses, provavelmente porque lhe vai nascer mais um dente. Fico stressada, triste porque não gosto de o ver assim e não consigo despreocupar-me, por muito que saiba que não é nada grave.

8 comentários:

Marta disse...

Não desanimes que isso passa! Entre os 9 e os 14 meses a Catarina ficava doente de 15 em 15 dias (pelo menos é a sensação que tenho :-S)... ultimamente tem estado bastante melhor (o que aparece num dia desaparece no outro).
Bjs e as melhoras

Anónimo disse...

Olá,
já à algum tempo que passo por este blog e hoje decidi comentar.
Tenho dois filhotes gêmeos, hoje já têm 5 anos e 6 meses, mas entre os 2 anos e meio e os 4 anos e meio, estavam quase sempre doentes. Felizmente eram coisas simples, otites e/ou amigdalites. Quase todos os meses faziam antibiótico e algumas vezes era vírico (nao precisavam de antibiotico), estavam 3 a 4 dias com febre e de repente passava. Foram tempos complicados mas já passou. Agora já estão mais resistentes, mas custava vê-los a sofrer, principalmente quando estavam com febre muito alta.
Sei que custa, mas há que ter paciencia e confiar no pediatra, se nao for o caso porque nao procurar uma segunda opinião?
Um abraço
Sandra

Step by Step disse...

Sei o qto custa vê-los assim e esperar dia após dias por melhoras. Tens de ter coragem pois é mesmo assim ele nestes primeiros anos estão mto vulneráveis porque ainda têm poucas defesas.
O meu filhote já anda há mais de um mês com o nariz entupido e sempre com expecturação .. qdo parece estar melhor no dia seguinte volta ao mesmo. Custa-me tanto ouvir aquela respiração ofegante que não o deixa dormir o que precisa :-(( Há mesmo que ter calma e paciência.

Bjs e as melhoras,
Ana

Sofia e Beatriz disse...

Sei bem pelo que passas... o meu sobrinho foi igual:(
Felizmente, que a Bia é muito saudavel, e só esta semana é que teve febre.
Beijocas e as melhoras do M. ****

Patricia disse...

As melhoras.

(não sou apologista de dar antibiótico por tudo e por nada sobretudo porque um dia que seja realmente necessário, a dosagem terá de ser demasiado alta)

E quanto aos pediatras, pelo que leio aqui e ali, são todos diferentes. Eu estou muito contente com a minha, até à data, mas a minha vizinha que tem uma pequenota com mais 3 semanas do que a tumtum, desistiu de lá ir porque a pediatra não conseguia que a filha dela tivesse o percentil da minha o_O (e porque a empregada era antipática...)

Beijinhos

by Deva disse...

Coitadinho do M.
Em relação ao pediatra os meus pais acham o mesmo da pediatra do T. inclusive já tive que ir a uma consulta que marcaram num outro pediatra escolhido por eles(para tirar teimas)... O T. também é um pouco flôr de estufa e tem sempre tosse!!!
Rápidas melhoras ao M.

Mamã Pirata disse...

Lamentávelmente é normal estas febres ,com ou sem dentes.
Existem crianças mais resistentes que outras mas á sempre alturas más.
Tem força e muita paciencia.

Bjs e as melhoras:)

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Ele está melhor?
Realmente a fase dos dentes é assim....há bebés que reagem com febres altas. COmpreendo a tua aflição, não ficamos bem quando eles estão assim.
Em relação á opinião dos avós....eheheheh bem sei. Por aqui é o mesmo.
Mas hoje em dia acho que os pediatras têm mais conhecimento do que tinham antes. É confiar, pelo menos até prova em contrário.
Mil beijinhos