Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

10 meses e uma otite

Já começa a ser um hábito: sempre que vou à consulta de desenvolvimento do M. ele tem sempre qualquer coisa. Aos 8 meses foi a bronquiolite e agora, aos 10, uma otite. Ontem esteve 4 horas ininterruptamente a chorar de dores, nada o distraía, nem no carrinho a passear, nem no ovo dentro do carro, nem no jardim, nem ao colo. Nada. Um sofrimento atroz que se prolongou horas a fio e só terminou quando o sono o venceu. Ao jantar não quis comer. A pediatra diz que ele tem uma otite e a garganta inflamada e até estranha como é que ele tem vindo a comer tão bem nos últimos dias.
De resto, tudo normal, o peso é 8650 kg para 71 cm de comprimento. Pareceu-me pouco mas ela disse-me que nesta altura é normal eles aumentarem apenas 300 gr por mês. Não me preocupo porque acho-o bem gordinho agora.
Em relação ao desenvolvimento, a médica diz que talvez por ele dormir muito, ainda não se põe em pé sozinho ainda que o consiga fazer, só que não está para aí virado.
Nada de novo em relação à alimentação :( eu a pensar que já ia dar comida mesmo mas vamos manter as sopas, tudo passado e só para o mês que vem é que começo a pôr a carne e peixe desfiados (sem passar).
De qualquer forma ele já come tudo menos morangos e feijão, é continuar assim e esperar que a Primavera e Verão tragam frutinhas mais frescas ;)

* adenda: o M. só tem dois dentes em baixo...

15 comentários:

Pedro Couto e Santos disse...

Essa pediatra é conservadora. O meu puto começou a comer sólidos bastante antes dos 10 meses.

Sara disse...

Sim, é conservadora na maior parte das coisas. DE qualquer forma, em relação à comida, e uma vez que ele já experimentou tudo, vou começar a dar-lhe as coisas mais desfeitas..mal não lhe faz :P

Supertatas disse...

eu acho que não existem regras para essas coisas, há bebes que mastigam e engolem muito bem mais cedo que outros, cabe aos pais, que estão com ele todos os dias e reconhecem essa capacidade, ver quando é que eles estão preparados ou não, também acho que quanto mais tempo se deixa passar mais habituados ficam e pior é a transição, há por aí muito bebe de 2 e 3 anos que ainda tem vómitos com os solidos :|

Alexamaral disse...

O meu já teve 3 otites, seguidinhas! Eles ficam muito rabujentos, e com razão... só quem nunca teve uma dor de ouvidos é que não entende isso. Tadinho do Manel, espero que melhore rapidamente.

claudia disse...

São dores horriveis tadinho.

Quanto aos sólidos eu bem tento dar ao meu filhote uma bolachita e pão mais o rapaz engasga-se mto e fica aflito .

E eu fico em agonia...

Bjs e as melhoras rápidas.

Mãe das Marias disse...

Coitadinho do teu M. As melhoras rápidas!!!!

Beijocas

Anónimo disse...

ai rapariga como te compreendo... o aziz nunca teve nada até aos sete meses, altura em que começou com uma otite e assim permaneceu durante 5 meses. todos os antibióticos eram ineficazes e de duas em duas semanas lá ia eu para a estefânea com ele. não havia ben-u-ron que acabasse com as suas dorzinhas e tal como o manel acabava por adormecer de exaustão. foi a minha pior experiência como mãe... ficava com o coração pequenino pequenino de não poder fazer nada. espero que ele melhore depressa... beijinhos ao dois, paula

by Deva disse...

Coitadinho deve estar a sofrer imenso com as dores de ouvidos:( eu tive uma otite durante a gravidez e sei bem o que isso custa (parecia q tinha o ouvido cheio de vidros; foi horrível)! Muita paciência e muito afecto que bem precisa...
Beijinhos e as melhoras do M.
*(o M.nas fotos está óptimo e nem parece ter esse peso;))

rita disse...

Se uma otite nos custa à brava, imagino aos pequenitos. As melhoras.
Bjs

Abraçar disse...

Parabéns pelos 10 meses a espero que a otite passe bem depressa, que é uma coisa horrorosa, pobre M.

Eu já vou habituando o pinguim a comer coisas menos passadas, acho que mal não faz.

Anónimo disse...

Cada pediatra sua sentença ... a minha FILHA começou com os sólidos, sólidos, aos 6/7 meses ..., sopa com carne e peixe, e eu por fora já lhe dava arroz, e pequeninos legumes cozidos ...
As melhoras da otite.

Penélope

Anónimo disse...

... ela com 8 meses já tinha 4 dentes, não sei se isso tb influi ...

Penélope

Maria disse...

As melhoras rápidas para ele.
Um grande beijinho.

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Parabéns pelos 10 mesinhos!
Quanto aos sólidos, o meu tem 11 meses e a pediatra também não tem arriscado muito nesse campo. Come tudo passado. Aos 10 meses começou a petiscar, mas nada de mais....aos 12 meses é que a pediatra diz que vai ser uma mudança radical.
Beijinhos e as melhoras

Sónia e MI disse...

Cada criança tem o seu desenvolvimento. Acho que o M. está mto bom :))) A Mi tb se punha de pé aos 7 meses, mas agora, só dá passos se primeiro, a pusermos de pé.

:)))
Mudámos de casa , actualizem os link

http://esomeuamormaior.blogspot.com/

beijocas