sábado, 23 de fevereiro de 2008

Grávidas e a moda


, originally uploaded by Pimpinelas.

Agora que a minha barriga de 15 semanas já se começa a fazer notar, e para que não passe pela vergonha de as calças me cairem ao andar pela rua, comecei a explorar o "maravilhoso" mundo da roupa de grávida.

Comecei pela H&M, em jeito de passeio de almoço, e investi na roupa de fim de semana: jardineiras (que fazem parte do meu imaginário de grávida), saia de ganga, jeans, tops brancos e uma blusa já de verão (na H&M é ver e comprar...). Até aqui tudo bem: preços acessíveis, roupa jovem e desportiva.

O problema foi quando passei para a roupa "de semana", para o que a H&M, secção grávida, não tem, ou pelos não tem ainda, grande variedade.

Assim, e aproveitando a época de saldos, passei pela Formes à procura de umas calças castanhas de inverno. Nada fica por menos de 60/70€ !! Lá me conformei e trouxe umas calças e duas camisolas já a puxarem para a meia estação.

Não vão ser fáceis estes 6 meses, e nem quero pensar quando for à procura do bikini!

12 comentários:

morgy disse...

o bikini é mais fácil que a barriga fica à mostra :) é só comprar um normalissimo para a nova medida de soutien e para acomodar as mudanças (ou não) das ancas ;)
Passamos os 9 meses a maldizer da roupa, nada para vestir, nada me serve, nada fica bem... eu agora tenho saudades da minha roupa de grávida!

Mafalda disse...

Para trablhar comprei coisas bem giras e nada caras na Benetton.
E na C§A também arranjei uma saia e umas camisas giras e muito baratas!
O bikini é fácil só tens de arranjar partes de cima maiores e tá a festa feita. Eu aproveitei uma viagem ao Brasil (com a Catarina a nosssa amiga comum)e trouxe uma carrada deles comprados em pleno areal.

ritar disse...

olá :-)
eu gostei bastante (imenso!) dos meses de gravidez e também pela roupa, senti-me muito descontraída. as grávidas têm normalmente um brilho de felicidade que as torna naturalmente bonitas. além disto, não há comparações com as mulheres no geral ("mais gorda", "mais magra", "mais em forma", etc...) porque o estamos noutro campeonato, estamos grávidas! eu gostei de assumir a minha barriga, usei vestidos, camisolas justas, decotes (aproveitar o peito mais composto :-)).. também tive sorte, estive grávida de fevereiro a novembro, num ano em que esteve calor até quase dezembro, e é mais fácil arrnjar roupas leves do que mtas camisolas e casacos. não comprei quase nada de pré-mamã, apenas roupa interior, de resto usei tamanhos 2 números acima. arrependi-me de não ter comprado calças de ganga de grávida, no início achei que talvez não fosse preciso, mais para o final achei que já não valia a pena.. os pés incham nas últimas semanas, andei de chinelos e bailarinas (a tal sorte com o tempo quente), aliás nas últimas 2 semanas nada, mesmo nada, serve :-) mas não tem importância nenhuma, é uma fase de uma imensa esperança e óptimismo.
enjoy!
1beijinho :-)
ritaR

Charlotte disse...

Realmente na "Formes" os preços são mais elevados, a benetton já consegue ter preços aceitáveis, mas a Zara (q agora já vende roupa de grávida) consegue ser a que vende mais em conta;)
Em relação ao bikini a Morgy sugere e muito bem:)

Anónimo disse...

oi oi eu n estou grávida mas a formes tem coisas tao giras!!!!!!!!!
beijinhos e boa gravidez

Zazou disse...

Segue abaixo uma dica de um video bem legal do Youtube com depoimentos expontaneos de algumas grávidas sobre o que acham da moda gestante, contando elas próprias um pouco de sua experiência prática com roupa de grávida, além de como e aonde conseguiram se vestir bem esta fase. São dicas bem legais e úteis que não pode perder e vão lhe ajudar.

Confira o video no seguinte link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=_0PeeQ266c0

Não deixe de conferir este video, e depois mandar alguns comentários e acrescentar também seus depoimentos sobre o assunto e dar uma nota para o que achou.

Mais informações do que a Zazou pode oferecer as suas clientes grávidas em:

http://www.zazou.com.br

Ima Trigueiros disse...

Olá a todas,
Deixo aqui dois sites que acho a pena divulgar. Comprei quase tudo o que precisei aqui e para o D. continuo a comprar. É barato e então em saldos vale mesmo a pena!
Bj

www.vertbaudet.pt/

www.kidtokid.com/

May disse...

Na vertbaudet e na redoute encontras roupa de grávida também muito gira e nada cara!

SóSaias disse...

Olá! Não resisto a deixar aqui um comentário, porque as "grávidas na moda" também me tocam a mim. Não porque esteja grávida, mas porque faço saias para grávidas :)
http://sosaias.wordpress.com/wwwlojasosaiascom/

Paula disse...

durante a minha gravidez apenas comprei dois pares de calças (das normais apenas tamanhos acima) conforme a barriga ia crescendo e soutiens. o resto da roupa foi o que já tinha nas gavetas. a minha mãe dizia que ia alargar a roupa toda blá blá mas afinal voltou tudo à forma original. desejo-te uma boa gravidez e que não tenhas de gastar pequenas fortunas em roupa. paula

Andreia disse...

Quando estava grávida,só comprei roupa lá para o final,recorri ao elástico de lado nas calças de ganga, que depois foi retirar, e elas voltaram ao normal, e usei as minhas camisolas mais compridas,também estive grávida durante o Inverno. Só comprei algumas camisolas na benetton e umas calças mais formais na C&A.
Espero ter ajudado e felicidades.

Sónia disse...

Eu partilho do teu imaginário de grávida em relação às jardineiras.. não resisti e comprei umas na Benetton que em saldos me custaram 20 e poucos euros!
Aconselho as calças de grávida da Zara que não são mais caras que as da H&M e são bastante confortáveis.. Para as partes de cima a moda este ano dá para as grávidas porque é tudo muito largo e compridote.
Aproveita bastante porque estarmos grávidas é mesmo um estado de graça!! Ahhh e quanto ao bikini: andar de barriguita ao léu deve ser o melhor de tudo (pena que a minha Maria nasça antes do verão..)
Beijocas