quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Na consulta

Hoje, o Minúsculo quase que foi virado do avesso pelo umbigo!!
O Soutôr disse que é importante espreitar lá bem para dentro até às profundezas e tê-lo sempre muito limpinho, disse também para eu não fazer aquela manobra em casa, para a deixar com os profissionais. Ora, eu nunca a iria fazer porque, muito embora ele não se tenha queixado, fez-me mta impressão, pobrezinho. Entretanto diz que devo limpar com delicadeza e um cotonete embebido em betadine uma vez por semana. Nunca tal tinha ouvido, mas sim senhor, cá estaremos para cumprir tal tarefa.
De resto, está magrinho (aumentou apenas 160 grs em 3 semanas), como se temia, mas nada por aí além e muito facilmente justificado pelas energias que gasta nos seus afazeres diários e corridas de obstáculos pela casa fora. Deu-nos uma linha de alimentação mais calórica, com mais lanchinhos e snacks espalhados pelo dia aqui e ali, e novos alimentos como os peixes brancos, ovos, citrinos e morangos; eu duvido que ele alinhe em tantas refeições, mas sim senhor, cá estaremos, outra vez, para tentar cumprir tal tarefa :)


strawberry fields forever, originally uploaded by supertatas.

14 comentários:

rita disse...

O rapaz tem uma vida muito agitada :))
Essa do umbigo também não sabia.
Bjs

Claudia_peixinha disse...

Se o menino é activo não consegue engordar.

Bjs pra Ele.

May disse...

O Minúsculo está óptimo, o importante é que esteja saudável e que tenha o umbigo bem limpo, hehehe!

Beijos

Salomé disse...

Magrinho??? Pelas mãos não me parece nada magrinho!!! Cheias de preguinhas... Doce, o teu filho, doce.

annie hall disse...

Morangos!!!???

Sofia e Beatriz disse...

Não sabia, disso do umbigo. Eu relamente costumo limpar, com um cotonete e soro...
Beijinhos e boas paparocas:)

Sara disse...

Se calhar não era mal pensado tirar as folhas... :|

Supertatas disse...

é que pelas folhas ele agarra-os melhor, e nada temas que ele cospe-as, se eventualmente chegarem à boca, porque claro que eu estou a ver :D

Mónica disse...

Morangos? Raio, então afinal eles podem comer morangos?! Disseram-me que morangos e chocolate era daquelas coisas que só se dava aos 2 anos de idade!! Dessa é que eu não estava à espera!
A do umbigo também não sabia. Tenho de ver se tomo mais atenção a isso.
Bjinhos

Supertatas disse...

a nestlé por exemplo tem iogurtes de morango que se podem comer a partir dos 6 (ou 4? acho que 6) meses, e este minúsculo está farto de os comer!

Nostálgica disse...

A ver então se engorda o desejado..:)
um bjnho.

Alexamaral disse...

Pelos vistos, os pediatras têm todos teorias diferentes... o meu só entrará no mundo dos morangos e dos citrinos depois dos 12 meses!!! Também nunca tinha ouvido a teoria do umbigo. Bjs e parabéns pelo bebé "top model". ;) (e olá à minha tia annie hall)

Charlotte disse...

Pelas fotos, que vejo o Minúsculo está optimo e muito, muito desenvolvido:) para além de ser todo guapíssimo;)

paula disse...

desde que ele esteja saudável não importa se é magro ou gordo. o aziz desde os 3 meses esteve sempre abaixo do peso normal, e ainda está, e é um rapaz saudável. beijinhos paula