sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Bronquiolite

Mais uma vez o M. está doente com uma bronquiolite. Tudo começou com uma constipação que se foi arrastando, aliás, eu tenho a sensação que ele está constipado desde Setembro. A cama onde o M. dorme está em inclinação de 30 graus desde que ele entrou para o infantário porque há sempre tosse, há sempre nariz entupido, mas bom, ele vai crescendo e está alegre e esperto.

Ficar com um bebé doente em casa é um martírio. Ontem o M. só se acalmou ao meu colo enfiado no sling porque até então esteve sempre a chorar e com um feitio verdadeiramente comunista. Não tinha febre nem falta de ar, pura e simplesmente devia estar farto de me ver, farto de soro e aspiração e com dores de dentes. Quando saiu de casa para ir fazer a ginástica respiratória ficou logo mais animado, porque o que ele está habituado é a sair de casa e a ter gente à volta.

E agora é o habitual, aerossóis com Atrovent e Ventilan, soro e muita paciência.
Fez 9 meses, está com 9 kilos.
Espero que o meu próximo post seja mais animado.

Bem vinda Pimpinelas!!

9 comentários:

Mãe da Tiz disse...

As melhoras rápidas e uma dose extra de paciência para a mamã na mesa do fundo!!!

Beijocas

Charlotte disse...

Também tenho a nítida sensação que o meu T. está constipado desde que entrou para o berçário! Neste momento não tem bronquiolite, mas tem muita tosse e o nariz muito entupido!
As melhoras rápidas do M.

May disse...

Feitio comunista?

As melhoras dele!

rita disse...

As melhoras do rapaz. Bjs

Supertatas disse...

ontem vi na farmacia um aspirador de nariz electrico :|

Lau disse...

As melhoras para o M.
Nós compramos o aspirador eléctrico, e funciona tão bem que continuamos a usar o narinel :(

bom fim de semana e bjs

Sofia Quintela disse...

Espero que esse teu pequeno melhore rapidamente.
O meu filho também tem 9 meses mas pesa quase 11 kg... não há bracinhos de mãe minuscula que aguentem!!

LO disse...

Gostava de saaber o que é um feitio verdadeiramente comunista??? O que quer isso dizer? Como será o meu feitio? Visto que sou comunista!!

as melhoras do menino

Paula Alves disse...

sara, já experimentaste um tratamento homeopático com o M? isto porque ele não é a primeira criança que "conheço" que apresenta este tipo de sintomas e, imagino a frustação que é ter um menino constantemente entupido, já que os outros medicamentos apenas tratam os sintomas talvez uma abordagem diferente ajude a resolver essas constantes constipações. beijinhos, paula