Aos dois meses e qualquer coisa o M. está gordo e anafado e usa a sua melhor arma de marketing constantemente: o sorriso. É muito engraçado perceber o que é que o sorriso num bebé provoca. Enquanto são recém-nascidos, as expressões faciais variam no larguíssimo espectro que vai do "amarfanhado" ao "enrugadinho" passando é claro pelo sorriso totalmente inadvertido que a libertação de gases lhes provoca.
Nesta nova fase o sorriso é genuíno e é muito engraçado reparar que esse sorriso não tem outro propósito senão o de facilitar a comunicação com as outras pessoas e é notório o sucesso já que qualquer pessoa se "derrete" ao ver um bebé sorrir, respondendo na mesma moeda. Aliado a isto vem a torrente de sons e vocalizações inintelígiveis mas que os pais repetem até à exaustão, fazendo figuras equivalentes às do Joaquim Monchique (que vejo agora na televisão).
4 comentários:
Pela minha ainda pouca experiência, os sorrisos deles levam-nos à certa.
É uma arma incocente mas pouco inofensiva.
O Gabriel é um bebé pequenino, não é nada gordo e anafado, embora eu lhe chame o meu gorduchinho :)
Na consulta dos 2 meses tinha 4350gr, agora está com 4600gr.
Vivo sempre na expectativa se estará a engordar suficiente e se será desta que terei de lhe dar suplemento.
Para já tudo está bem no reino da maminha. ;)
Que bela mãozinha. Nada mais lindo que vê-los a crescer e a sorrir, claro...
O teu bebé deve ter +/- o mesmo tempo que o meu. Em relação aos sorrisos realmente é uma coisa que nos deixa desarmadas. Quando ele sorri para as pessoas com aquele sorriso rasgado de orelha a orelha e me dizem "que simpático que ele é", bem sinto um orgulhozinho nele já a crescer cá dentro :-))
E aquela voz tão fofa ... é uma fase tão gira e ternurenta.
PS: Obrigada pelo teu comentário no meu blog.
Enviar um comentário