Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A panca

Deste Minúsculo pelas nojentinhas chuchas de borracha - que, muito embora sejam úteis durante a noite pois não lhe vincam as bochechas, ou nas quedas que não lhe rasgam os lábios, mas que atraem tudo o que é porcaria como se fossem imans - começou muito cedo. E, muito embora eu tenha feito um stock considerável, entre perdidas e mordidas, já só restam duas. Isto porque comprei vários tamanhos e ele recusa as de mais de 18 meses, senão ainda restavam 6 e eu era uma garota bem mais feliz.
Desde que entrou na escola tornou-se um viciado na chucha, em vez de a usar só para dormir como sempre tinha feito, e agora com a aproximação do fim das chuchas tenho concentrado esforços, e mobilizado familiares e amigos, na procura de chuchas daquelas porque tem sido impossível habituá-lo a outro modelo. Sim, acreditem que já experimentei de tudo!, até com carros!!, e se há alguém que gosta de carros é este Mini.
Ainda ontem vieram umas de Espanha que encontrei na net, em pacotes de 3, com tetina fisiológica de latex, iguais a estas pah!, mas, infelizmente, por fora são de plástico. Ainda consegui que, a meio do sono lhes pegasse, mas de manhã quando acordou e viu que tinha dormido toda a noite com aquilo só não me mandou para o ca%"#/&o o porque ainda não aprendeu essa palavra. Foi uma cena macaca logo pela fresca, para começar o dia a abrir bem a pestana. Podia jurar que foi para a escola aborrecido comigo e tudo.
A Sofia disse-me que na pré-natal há umas muito parecidas, para eu tentar. Mas, AI!, parecido não é igual e eu preciso agora de um tempo para me recuperar deste confronto em particular e de mais uma derrota em geral. Uf.


a chucha, originally uploaded by supertatas.

16 comentários:

Alexandre disse...

tenho uma dessas, por estrear.

Supertatas disse...

tamanho 6 meses?? :O
dá-me vá lá, vende!, estou aberta a chantagens também :O

Sara disse...

O M. também só usa dessas chuchas de borracha, da chicco. No entanto pode ser esse formato como o outro, não é esquisito e mantem o mesmo tamanho desde recém nascido: chucha dos 0 aos 4 meses (acho que é isso). Decidi não aumentar para não afectar os dentes e até agora tem resultado. Já experimentaste dar-lhe das outras, aquelas pirosas com os coraçõezinhos?

Supertatas disse...

já, a tetina é cortada, ele olha para ela, roda-a, e atira para o chão :|

yolanda disse...

Eu tambem tive 1 problema parecido, a minha filha so gosta de umas chuchas da beaba, e tambem não as consigo arranjar
:(
Tenho tentado com uma serie delas, mas tambem não a consigo enganar...lol
Tenho 1 dessas de borracha que ela nunca usou, se quiseres mando-te 1 foto para veres, ou logo a noite coloco no meu blog para veres.
Jinhossss

Pedro disse...

Felizmente, o Tiago nunca usou chucha (nunca quis, excepto ocasionalmente na brincadeira), portanto não temos problemas desses.
Mas em contrapartida tem um ursinho específico que precisa para dormir e leva para a escola diariamente. É lixado quando se suja o ursinho e pior ainda o pânico de imaginar o que acontecerá se um dia o perde...

Mia disse...

neo baby, agora não sei se são a marca do modelo/continente se são do intermarché. O Tomé também só gostou dessas da chicco e apenas dessas de 0 meses(!?). Para as substituir optei por estas que na forma são idêntica.
Não sei também se as alteram conforme o tamanho, as de 0 meses são de tetina fisiológica como as a da chicco.
Se não encontrares comenta-me.

beijocas grandes

Sónia e MI disse...

A Mizocas tb adorava essas chcuhas mas depois foi um amor ás nuk e as avent que rejeitou essas
http://www.youtube.com/watch?v=8YxfbbQtARY&feature=channel_page

Vou ver se a que tenho ali por abrir é p 6 meses. De qualquer das formas, na farmácia ao pé do meu trabalho, tenho quase a certeza que havia dessas p essa idade há coisa de umas semanas.
Amanhã certifico-me, se as houver compro umas quantas.

beijos

Anónimo disse...

Olá! No jumbo há chupetas iguais a essas, mas são de uma marca que só há lá, acho que é neo-baby. São iguaizinhas. Boa sorte! ;)

Lipa disse...

Olha tenho ali uma igual a essas da chicco 0+ por estrear ainda fechada e tudo, se a quiseres envio-ta de bom grado que não vou precisar dela... o meu só aceita silicone na boca :P

(se quiseres manda-me email ok?)

Mafalda disse...

epá, a minha gaorta gira também só gosta dessas nojentas de borracha da Chicco que agarram tudo o que é porcaria! aiiii! estou a ver que estou tramadíssima! :-O

Mãe das Marias disse...

Compreendo a tua aflição, pq a minha está cada vez mais chucho-depedente Mas felizmente o modelo que ela gosta e usa desde sempre não está em vias de extinção... é essa tetina, mas com a parte em plástico, tb da chicco.
Vou ver se encontro algumas dessas cá na ilha e se assim for, seguem o mais rápdo possível!

beijos***

Supertatas disse...

Lipa: Obrigada, mas tem mesmo de ser o tamanho 6, é o único que ele aceita :(

Mafalda: nada temas, a tua já usa o modelo novo, tás safa : )

Obrigada a todas, entretanto vou agora ao jumbo ver o que se arranja, visto que no site qd se pesquisa por chucha só aparecem tomates! AHÀ!

Mariah disse...

O João só dorme com essas chuchas, quando elas começaram a desaparecer (não percebi porquê, se calhar é porque são mesmo nojentas) percorri uma série de farmácias e fui comprando. Tem seis no total e espero que se aguentem, lol. Beijos

Alexandre disse...

vou ver se a encontro - se esse neo baby xpto coiso e tal não funcionar, sempre é mais uma :)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

afinal a que tinha é 0+