Agora também me rouba as almofadas, este Minúsculo!!! > : (
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Cada vez tenho menos espaço na minha própria cama
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Até que ponto
Devemos levar a diversificação alimentar dos nossos bebés? : /
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Digam-me a verdade
Quantos de vocês têm bebés que agora acordam várias vezes por noite e só se calam na vossa cama onde acabam por dormir até de manhã?
Hoje
Eu muito olheirenta, comentava com a educadora dele: Oh, ele não anda a dormir nada bem, demora a adormecer, acorda várias vezes, quer vir para a minha cama... já não sei que fazer...
e vai ela e diz: Estranho... aqui anda a dormir tão bem, olhe que faz sestas com mais de 3 horas!
Hummmmmmmmmmmmm
Porque será que não dorme à noite então? I wonder O:)
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Stress é...
... passar o dia na lufa-lufa a ver se chego a casa antes do meu filho adormecer.
(O que estava a ser fácil de conseguir, mas já não)
Como a Tatas me pediu, aqui vão
16 coisas sobre mim:
- Detesto marisco.
- Tenho 1.50 m de altura e sou sardenta.
- Já fui vocalista de uma banda e ensaiava ao lado dos Blasted Mechanism.
- Já mergulhei e vi uma tartaruga e um tubarão.
- Não passo sem café porque fico com dores de cabeça.
- Já fui capa de um cd de jazz (numa fotografia da autoria do Bruno Espadana).
- Já tive um piercing no nariz.
- Já quis ir fazer voluntariado para Angola.
- Já andei à boleia em Trás-os-Montes.
- Já acampei com temperaturas negativas (na Holanda) e no deserto na Índia.
- Já me apaixonei por alguém que conheci através da internet. E casei-me com ele.
- Já me perdi no meio do Alentejo com um grupo de miudos de quem era monitora.
- Já tive o cabelo vermelho (na mesma altura do piercing).
- Já dormi numa estação de comboios.
- Adoro caril e toda a comida indiana.
- Já gostei mais do meu emprego do que gosto actualmente.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Sempre
Que vou tomar duche lá está ele, dependurado na borda da banheira, a fazer o comentário do costume enquanto aponta para o meio das minhas pernas: Não há! Não há!
Qualquer dia fico mesmo complexada por não ter pila :$
sábado, 17 de janeiro de 2009
Têm sido díficeis
As noites.
Vou desculpando com a gripe mas acho que isto já é mais do que o mimo da doença ou o desconforto do nariz entupido. Acho mesmo que chegou aquela fase da mãezite aguda que só passará quando tiver vergonha que o beije à frente dos outros meninos quando o deixar na escola, e isso é quando? lá para os 3 ou 4, não?
Só se sente bem a dormir, literalmente, em cima de mim e eu não o queria habituar a dormir na minha cama, porque dormimos mal os dois, estou sempre a chegá-lo para um lado com medo de o esmagar e consequentemente a incomodá-lo, depois fico com medo que caia ou sabe-se lá o quê... enfim :$
Para o adormecer tenho ficado lá no quarto dele com o braço metido nas grades a dar festinhas, depois a inventar histórias ou simplesmente a conversar até ele finalmente ceder. Ultimamente tenho até conseguido ficar só sentada no chão a olhar para ele enquanto ouvimos os dois música ou aqueles sons relaxantes da natureza. E assim a coisa pode demorar tão pouco como dois minutos ou tanto quanto uma ou duas horas.
Às tantas já quase que sou eu que adormeço primeiro, com uma bochecha vincada numa trave da cama, com um pé dormente ou uma perninha encãibrada e ele ainda anda por ali a tentar enfiar a chucha suplente no Pocoyo ou repetir insistentemente e cheio de entusiasmo uma ou outra palavra nova que aprendeu.
Hoje por exemplo, já não sei quanto tempo depois e de rabo quadrado, já sem posição nenhuma, doiam-me tanto as costas que resolvi sentar-me à chinês muito direitinha com os braços nos joelhos a fazer força para esticar ainda mais. Entre o embaraço muscular da situação pensava para com os meus botões coisas entre o foda-se-que-tás-tão-perra e o ahhhhh-que-bem-que-isto-sabe que fechei os olhos por uns instantes; comecei logo a ouvir um reboliço nos lençois e o *pop* da chucha a saltar-lhe da boca que quando os abri outra vez vi um Minúsculo muito sentadinho de sorriso maroto a olhar para mim e a dizer: Buda!
Claro que me desatei a rir e, claro, mais 40 minutos de regabofe até adormecer.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Este Minúsculo,
Filho do desmazelo desorganizativo da minha pessoa que anda por aí a chinelar entre mil tarefas que começa e nunca termina, incomoda-se se não tem as meias bem esticadas!!
Acho isto incrível.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Ai.
Cá em casa estamos com a gripe, os dois.
É certo q podia ser muito pior mas é chato, muito chato
Dormimos mal, acumulamos lenços de papel usados e vemos tv.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Falei cedo demais
Update
Na consulta o médico concluíu que o M. tinha pieira, farfalheira (eu acho que só os portugueses é que têm estes nomes para problemas respiratórios), garganta inflamada e ouvido inflamado, ou seja, está violentamente atacado. Ventilan, Atrovent e antibiótico (Augmentin).
Ontem à noite chegou aos 39,5 de febre e hoje de manhã apanhei o susto da minha vida (mais um , este puto ainda me vai provocar um enfarte) quando, ao acordar (hoje dormiu connosco) no lusco fusco da luz matinal, percebi que ele tinha a cara escura. Quando acendi a luz, parecia um filme de terror, ele tinha a cara coberta de sangue, bochechas e tudo, mãos, lençóis e só quando fui a correr com ele para a casa de banho e lhe lavei a cara é que me convenci que era uma hemorragia do nariz. Antes disso, todos os piores cenários me passaram pela cabeça.
Hoje já esteve bem melhor, comeu muito bem e não esteve prostrado nem teve febre, no entanto, ao fim do dia, deu com a cabeça contra a esquina da porta e ficou com um galo todo negro na testa.
domingo, 11 de janeiro de 2009
Um diálogo:
Eu: Não percebo nada do que estás a dizer, tira a chucha e fala devagarinho.
Ele tira: Teite!
Eu: Queres leite?
Ele anui: Queres.
Eu dou-lho e ele exclama: Tá quente.
Eu digo para esperar um bocadinho e ele espera.
E pronto, é bom falar e ter respostas : )
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Portugal dos Pequeninos
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1355030
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
1º dia na creche
O Camarão começou hoje a frequentar a creche. Parece que chora muito quando ouve os outros bebés a chorar. E eu não estou lá para o embalar :( (também comecei hoje a trabalhar).
Para começar bem o ano
Esta noite este Minúsculo teve um terror nocturno daqueles que me fazem transpirar a tentar acalmá-lo e conduzi-lo de novo ao sono, mas o vizinho do lado deve ter achado que eu devia estar a beber martinis na varanda enquanto deixava a criança a berrar sozinha no quarto, como tal achou por bem andar a esmurrar a parede. Resultado: acordou-o (coisa que não se deve fazer a quem sofre de parasónias e quando se é educado), o que, claro, ainda o deixou mais aflito; teve mais 4, pequenos, durante noite e acabou por ter que ficar na minha cama. Eu estou com, para além de uma soneira incrível e uma tenebrosa dor-de-cabeça, um pó ao senhor que acho que se o vir à frente mordo-lhe os calcanhares >:(
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Fluviário de Mora
Hoje fizemo-nos à estrada às onze da manhã. Tínhamos como destino Mora. Chegámos pela hora de almoço e nada melhor do que o Restaurante Afonso para nos receber .Comemos um belo cabrito e debaixo de chuva torrencial fomos para o Fluviário de Mora. Vale bem a pena a viagem, sobretudo para quem tem putos verdadeiramente fãs de baleias, que, como se sabe, andam aos cardumes pelos rios do Alentejo. Qualquer peixinho vermelho era uma BALEIAAAA gritada a plenos pulmões, estava numa excitação incrível com todos aqueles aquários. Vimos muitas espécies de peixes locais e tropicais, lontras e patos (estes também fizeram sucesso).
No final comprámos umas lembranças na loja. Pena que estivesse a chover, porque ao lado do Fluviário existe um parque ecológico bem giro.
Ver mais em: