sábado, 21 de março de 2009

Consulta de Alergologia

O M. foi a uma consulta de alergologia para se tentar perceber a razão destas inúmeras vezes que está doente. Na verdade, não são doenças graves, são doenças de bebé de infantário, mas se houver alguma prevenção a fazer, melhor.
Fez os testes e não é alérgico a nada: polens, ácaros, flores, fungos, pode andar à vontade em jardins a colher cogumelos.

O que ele tem é uns adenóides gigantescos e assim que a médica olhou para ele disse: "esse nariz não funciona, basta olhar para ele para perceber que ele deve ressonar e tudo".
E é um facto. Só não ressona no Verão, porque faz mais praia.

Saímos de lá com uma receita enorme de tratamento de prevenção e agora durante dois meses vamos ver como é que corre. Se não funcionar, o mais provável é que daqui a algum tempo tenha de tirar os adenóides.

6 comentários:

BabyJust disse...

Pelo menos alergias nao gtem, é muito bom, mas agora tirar os adenóides.... esperemos que resulte a medicacao....
Beijokas enormes
Patrícia

Marina disse...

O meu irmão também tinha esses mesmos problemas, tudo derivado dos adenóides grandes. Assim que foi operado, aos 3 anos, tudo mudou: nunca mais teve constipações com ranhos e tosses e otites intermináveis e nunca mais ressonou! Desejo as melhoras ao M. e que o tratamento o ajude, mas se ele tiver de ser operado não te aflijas, é uma operação rápida e simples! Bjinhos

Vanda disse...

Tambem me tiraram os adenoides mas, se bem me lembro, mal! Cresceram outra vez.

Eu passei toda a minha infância ranhosa, mas quando me tornei adolescente nunca mais tive grandes problemas. Se o Dr. Cesar Vieira ainda pratica, aconselho-o vivamente - alargava-me as vias nasais com acido (!!), algo que hoje penso que se faz com laser, mas alivia imenso durante meses.

Pátuá disse...

Isto de andarmos com os pequenos sempre doentes é uma grande chatice, para nós e para eles.
Não ser alérgico a nada é muito bom.
Espero que o tratamento resulte para o alivío dos dois.

beijinhos

Su disse...

Cá por casa, a receita diz Aerios e Nasomet até ao verão...

O meu filho tem otites, amigdalites, e os outros "ites" mês sim, mês não, desde os dois anos, altura em que entrou para o infantário...

Beijinhos e as melhoras!

mamã da princesa disse...

Olá!
Ainda ontem fui com a minha piolha ao otorrino!
Desde Outubro (altura que foi para o colégio) que tem otites seguidas.
Veio com tratamento para 1 mês, vamos ver como corre!
Estas situações são tão aborrecidas!!!
Melhoras para o menino.