Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cansei-me

Das berrarias nocturnas, do acordar de madrugada, uma ou várias vezes, para tentar - em vão - acalmá-lo durante sei lá quanto tempo e inevitavelmente acabar por ter que o levar para a minha cama, de andar com olheiras até ao duodeno, de ter dores nas costas, no bracinho, aqui e ali, pelo que (e depois de ter apanhado um grande susto quando o vi quase a saltar as grades) resolvi mudá-lo para a cama de crescido já lá vão dias valentes.
O resultado disto é o mesmo; mais ou menos duas ou três horas depois de ter adormecido na sua cama acorda e vem a correr para a minha, com a diferença que agora tudo se processa no mais solene dos silêncios e numa única viagem tudo fica resolvido. Acaba então por dormir toda a noite, tranquilo, agarrado a mim como se eu fosse partir para um contrato de 50 anos num petroleiro nos mares do norte. Normalmente traz com ele um ou dois livros, ou mesmo meia dúzia, e fica que tempos a lê-los sob a luz azul do senhor ikea, enquanto eu finjo que durmo para ver se se cansa mais depressa. 
Mas bom, hoje veio munido da viola, está para ali a tocar já vai para 40 minutos.
plim plim plim plim plim
Desisti de fingir que dormia, aliás, fugi!!!
S  O  C  O  R  R  O


as noites cá em casa, originally uploaded by supertatas.


: /

21 comentários:

Melissa disse...

PÁRA DE ME METER MEEEDO! :p

Alexamaral disse...

Bolas, e esse miúdo que dormia tão bem quando era mais pequenino... eles às vezes têm fases dessas... mas não passa de uma fase, acredita. BJS

Sara disse...

Eu estou com uma enxaqueca já tomei dois clonix em menos de 12 horas...são fases hahahha

T disse...

Ai

Anónimo disse...

Nestas coisas a opiniões servem de pouco, porque cada pai é como é, mas pareceu-me, na altura, que te tinhas precipitado um pouco nessa coisa de o deixar dormir contigo e de lhe tirar as grades. O problema é que agora estás tramada para o desabituar desse comportamento nocturno.

Basicamente o que estou a tentar dizer é: 'tás lixada!

Mafalda disse...

eu sei que para ti não tem graça nenhuma, mas o que eu me ri com este post! se a minha me fizer isso um dia mais tarde não sei onde me meta/enfie! hoje acordou às 4 da manhã a rir-se que nem uma perdida e a querer laréu e eu com uma cara de má a olhar para ela e ela a rir a rir... estou a ver o que me espera! estou tramada!

sofia disse...

Ai que MEDO!!!
Eu também já vou fingindo ue durmo e ela só tem 5 meses...
Viola durante a noite?...
Ai ai ai

cacau com pimenta rosa disse...

ai que grande porra :|

Supertatas disse...

tens razão pedro, apesar de eu achar que estamos todos basicamente lixados desde o dia em que eles nascem - nunca nada volta a ser tão calmo e previsivel como antes, mas sim, saiu da cama de grades muito mais cedo do que eu imaginava e queria, mas o facto de imaginá-lo a saltar e a cair daquela altura não me sossegava.
repara, eu não me importo nada de domir com ele, para ser sincera, acho até de uma ternura incrivel, o que me preocupa, para além do se dorme ou não um sono seguido e descansado, é: "e se um dia eu não estiver? será que ele dorme?"
porque de resto, acredito que não quererá dormir comigo para sempre : )

Sofia Quintela disse...

hahahahahahaha!!!!!!
opá deixa-o dormir contigo... fazer o quê???? e de vez em quando vai experimentando, sempre experimentando... enquanto estiveres de rastos espeta-o na tua cama e já está, eu faço assim, senão estava tramada. As noites que dorme seguidinho, muito bem, quando acorda e começa a chorar a meio da noite, eu levanto-me em piloto automatico e de olhos fechados pego nele e espeto-o na minha cama e dormimos todos um soninho bom e tranquilo, tão bom, não é?
quanto ao sossego, é verdade, desde que eles nascem a nossa vida nunca mais é a mesma, é uma mudança brutal e de vez em quando apetece tanto um tempinho para nós, um basta(!!!!) que me apetece sair de casa sem dizer nada a ninguem e voltar para casa àshoras que me apetece e se me apetecer, e chegada a casa atirar-me para cima do sofá a ler um bom livro horas seguidinhas e.... e é assim, nunca mais nada volta a ser o mesmo...lol

CGM disse...

Tenho um com 6 anos que sempre dormiu mal sozinho, comigo ou com o pai era a noite toda de seguida, eu achei que era de ter mamado até tarde... tenho um de 2 anos que, adivinha? dormiu muito bem até um ano e meio, e depois, bem, já sabes a história :) No meu caso resolvi a situação com deitá-lo mais tarde, como está comigo em casa não há problema, mas mesmo assim, há noites em que acorda, e nem penso duas vezes, queres dormir com a mamã ou com o papá, e um de nós salta da cama e vai para a cama dele, o outro dorme a noite toda descansada, porque ele não acorda mais. Mas neste processo ele quase nem acorda, porque assim que o oiço enfio-o logo na nossa cama. :)

Boa sorte!

RG disse...

Eu sei que não achas a minima piada mas eu ainda n m consegui para de rir, ele só estava a cantar e a tocar para embalar...
beijinhos e boas noites

Luísa disse...

Desculpa mas eu não consigo parar de rir, mas dizem que o riso é uma reacção ao medo. É que estou mesmo a ver o meu a fazer o mesmo género de coisa... E olha isto dá-ma para rir agora mas na realidade não sei não...

BEijinhos e espero que esta noite tenha sido melhor

zorg disse...

Nem tudo é asneira, na forma como educas o teu petiz.

Ensiná-lo a dormir com mulheres desde cedo é bom! Assim não apaneleira... e olha que é nestas idades que eles estão mais vulneráveis! Um descuido agora e acabas com um filho cabeleireiro, ou decorador de interiores.

Encorajá-lo a usar a viola para engatar gajas, também é positivo! Demonstra iniciativa e respeito por métodos provados.

Tens é de lhe ensinar a usar os instrumentos certos, nos locais certos: na praia, sentado à fogueira, enquanto se tenta impressionar aquela morena arisca, de olhos azuis enormes, a viola é um instrumento mais do que recomendável! Já na cama com uma gaja, a viola não será o instrumento adequado.

Ah, e também tens de o fazer perceber que nem todas as mulheres são iguais! Ir para a cama com a mamã não é o mesmo que ir para a cama com outra gaja qualquer!

Mas o puto demonstra bons instintos... só lhe falta um pouco de orientação!

Lau disse...

AHahahahah! O Minúsculo é um artista incompreendido.
Se fosse o meu eu acho que fazia como diz a Sofia, na minha caminha, agarradinho a mim, e depois ia experimentando a ver se a coisa muda.

Sónia e MI disse...

ahahaha
LOL
estou desde ontem em casa, a miuda anda a fazer o mesmo, n dorme, brinca em cima da minha cama, com mil e um brinquedos q tb me começam a fazer companhia ... tenho dormido 3 horas por noite!

Posso juntar-me ao teu clube?
beijinhos

Vendas disse...

Pelo menos o miúdo é animado!

Mar disse...

Livros ainda se toleram e ajudam (ou não) a adormecer, mas uma viola!!!

Bjs e desejos de noites mais pacíficas

Mamã Pirata disse...

Deste cenário "medonho" conseguiste criar uma ideia bela/amorosa do filho a tocar viola pra mãe dormir (serenata).

AHAHAHH!

Eu n insisto mto ...ele chorinca ..vem pra minha cama,durmo torta mas durmo.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, estou a ver que os vossos despertares e noites são animadas...co-sleeping, porque não?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Não tem graça nenhuma, mas ri-me com o post.
O facto é que a mim acontece-me o mesmo. Tem 15 meses, já dormiu a noite inteira e de um momento para o outro passou a acordar uma ou mais vezes por noite...isto há já vários meses.
Assim que vou lá ao quarto, está de pé na cama e põe-se a apontar para a porta como quem diz: - quero ir para a tua cama!
Não sei onde foi arranjar esta mania, pois sempre dormiu na cama dele!!!
Se é uma fase que passe rápido, muito rapidinho que eu já estou nos meus limites!!!