terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dias melhores


praia, originally uploaded by juliana_way.

A foto não é recente, porque desde sexta-feira que estamos de "molho" em casa. Ouvidos e brônquios desta vez, mais antibiótico e aerossóis. Hoje já não teve febre e já começa a comer melhor.
Como nem tudo é mau (o tempo, as doenças) este post serve para dizer que o M. está cada vez mais esperto. Claro, é o que dizem todas as mães. Mas está mesmo e por isso vale a pena dizê-lo aqui, porque para mim este blog é um registo da sua evolução.
Pode até ser coincidência, mas desde que começámos a contar-lhe uma história ao deitar, que a linguagem dele avançou muito. Enquanto eu lhe leio histórias infantis (por falar nisso tenho de renovar o stock de livros), o pai conta-lhe sobre a conquista do Algarve e as grandes batalhas da história mundial, onde não faltam estropiados e canhões, muito adequado portanto. O que é certo é que ele adormece.
Já sabe dizer pelo menos a 1ª sílaba de muitos animais, já completa as canções que lhe vou cantando e diz na perfeição palavras como chão, tecto, batata e não tão na perfeição história, legos e azul.
Quando lhe pego ao colo faz-me festinhas no cabelo e depois de lhe dar banho, enquanto lhe ponho o creme pelo corpo, ele põe-me creme na cara.
São estes pequenos rituais que me enchem os dias, mesmos estes feios, cinzentos e em que estou em casa.
Foi um post lamechas? Foi e soube-me muito bem.

6 comentários:

Bruno Espadana disse...

a conquista do Algarve e as grandes batalhas da história mundial :D :D :D

Sofia,Pedro e Joana disse...

Post lamechas?Não, não acho!É assim mesmo, de pequenino se aprende a gostar de livros para, com mais palavras, comunicar mais e melhor :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

BabyJust disse...

Lindo.... Fizeste-me pensar em ler mais histórias ....
A foto é maravilhosa
Beijokas
Patrícia

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Adorei tudo... mas destaco a foto! Que bom... que lindo... que saúde!
boa mãe.
beijos

sofia disse...

Tão lindo!!!!

Sónia e MI disse...

Post lamechas?
São sentimentos de mãe para filho, que mais bonito haverá?

As melhoras!