E depois de uma queda matinal em que rasgou o lábio o que fez com que de repente ficasse com a boca típica de um menino africano, de tarde fomos ao Aquário Vasco da Gama.
A água dos tanques pode ser mais esverdeada, os aquários um bocadinho riscados de tanto miúdo a querer falar com os peixes, o merchandising está reduzido a uma vitrine, mas ainda assim, este sítio tem muita mística. O Oceanário é mais espectacular pelo tamanho e cuidado, mas o Vasco da Gama tem uma aura muito vintage, que nos faz recordar a infância. É caseirinho, os seguranças são uma simpatia, tem pouca gente e paga-se 3 euros para entrar.
É bom para tardes chuvosas e para ver duas focas velhinhas e gordas a nadar numa grande piscina.
No final comprámos uma miniatura de uma orca. Surpreendentemente estavam muitos pais e filhos lá e bebés ainda mais pequeninos que o M.
Valeu a pena o passeio e fez esquecer um início de semana complicado. Felizmente que já está recuperado da estomatite e hoje até comeu arroz de polvo, um dos seus pratos preferidos.
6 comentários:
A foto está tão bonita. É mesmo um sítio único...
Salvaram-se as focas... foi-se o polvo ;-) e ainda bem... melhoras...
bjk
Arroz de polvo?! Acho que estou com uma estomatite...
Quanto ao passeio, boa ideia! Há muito que ando a querer lá levar os meus miúdos!
:-) que bom! nós já lá fomos e senti o mm que descreves. o M. está muito giro, neste ângulo fica com umas bochechas gorduchas e um corte de cabelo bem fashion!
Olá querida mamã, mas que belo passeio, por aqui também se adora arroz de polvo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Que bom SARA:))
Fico contente que ele esteja melhor.Qto ao passeio sem duvida uma boa escolha de fds.
Bjs p vcs.
Eu também adoro arroz de polvo!
Ainda bem que já está recuperado!
Enviar um comentário