Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 31 de março de 2008

Febre

Dois dentes de cima a romper. Chegou aos 39.9 C esta noite. Que pânico.
Hoje está melhor, a febre já desceu.

Alguém está a passar ou já passou pelo mesmo, dentes a nascer e febrões deste calibre?

6 comentários:

Luís disse...

Pois é. Aconteceu a esse nível quando tinha 3 dentes a nascer ao mesmo tempo, 2 à frente e 1 atrás.
Há pouco a fazer. Paninhos frescos, colocá-lo na banheira com água tépida mais a dar para o frio e passar a noite em claro e constante sobressalto.
Ben-u-ron e Brufem intercalados de 4 em 4 horas e esperar que passe.

rita disse...

A minha tb tem os dois de cima a nascer e queixa-se, mas como está com gastroenterite, nem sei bem o q lhe dói mais... Mas febre não tem tido.
O q a ulis disse é o q faz mais sentido e pouco mais há a fazer. Ah e um gelzito tb p distraír, já q pouco aliviam.
Bjs e as melhoras.

Barriguita disse...

os dentes do Pedro nascem aos pares ou às triplas. febres altas ainda n teve, até porque mal começo a ver uma febrezita e já sei que é de dentinhos, ataco logo com o benuron. mas no que toca a dentes, até agora(e já vão 6) a coisa tem corrido lindamente.
as melhoras

morgy disse...

O primeiro dente do Gabriel chegou com febre detectada aos 39,5º (medida debaixo do braço).
Andou sempre controlada com supositório de benuron de 8h em 8h. Passou ao final do terceiro dia.
Quando ficava mais chatinho com dores punha-lhe o bucagel e ele acalmava.
O dente seguinte também deu febre, colocamos logo supositório e passou.
Depois vieram os dois de cima ao mesmo tempo e voltamos a ter algumas febres.
O primeiro passo para a febre considerada alta deve ser sempre o benuron e despi-los. O banho com temperatura uns dois graus abaixo da temperatura deles deve ser utilizado caso a febre não baixe com o benuron e o despir.

Sofia Quintela disse...

Olha estou agora a passar pelo mesmo, o meu filho já tem 4 dentes em cima e 4 dentes em baixo, é precisamente da idade do teu, ontem uma especie de constipação e baba às toneladas, deve ser algum molar... ontem o máximo que teve foi 38,5 e já fiquei aflita, ataquei com benurons de 8 em 8 horas e hoje de manha tive de ir para o hospital com ele, porque por ter um problema de rim, sempre que há uma pontinha de febre lá vou eu para aquela maravilha divertir.me à grande e fazer analies á urina atrás de análises á urina, uma seca...

o que me dizem sempre é que quando eles estiverem com temperatura alta, despi-los e deixá-los fresquinhos com pouca roupa e colocá-los na banheira a tomar um banhinho, a temperatura da água não deve estar morna ou fria, tem de estar a temperatura a que sempre está quando toma banhinho normalmente porque se estiver mais para o frio eles podem ter um choque termico e provocar uma convulsão.

Beijinhos gigantes e as melhoras!!!

Anónimo disse...

Boa noite!
Estou a passar pelo mesmo... A Madalena começou à 1 mês com a história dos dentes ( tem 7 meses neste momento) e tem 3 dentes e meio!! Pois, tem os dois de baixo e 1 e meio em cima... ? Tadita.... Nela deu febres altas de 39 / 39,5, e como se não chegasse, juntou-se-lhe uma adenoidite (inflamação dos adenoides)! Isto é, à aflição de sentir a gengiva romper ainda se juntou muita tosse , acompanhado de vómitos, febre, etc.. Uma complicação! De qualquer das formas , já vai mais calmo. A Pediatra aconselhou para a febre, alternar de 4h em 4h entre Ben.u.ron ou Brufen, e está a antibiótico Betamox... A ver vamos!
As melhoras e que corra tudo bem!
Patrícia e Madalena