Biberon do dia sempre foi complicado, depois de dormir tantas horas (das 21:00 às 07/08:00 com um intervalo à meia noite uma para um biberon em que nem sequer chega a acordar) o Minúsculo quer é conversa, brincadeira e comer é mentira!, com muita muita sorte e empenho consigo que beba no máximo uns 100 ml. É a refeição em que come menos, sempre foi, mas agora, desde que descobriu que é divertidíssimo dedilhar biberon acima biberon abaixo, os pequenos-almoços parecem concertos do Louis Armstrong, cheio de bochechas e tudo e tudo! Ri-se à brava com isto e sai-lhe o leite por tudo o que é sítio, ensaia gargalhadas e engasga-se.
Entretanto, também descobriu que quando está naquela posição meio-deitada-meio-inclinada de beber o biberon consegue, com ajuda dos cotovelos e esticando a cabeça toda para a frente, sentar-se firme e hirto ao meu colo!! Este esforço abismal da sua tenra abdominália tranforma-se num bolçanso constante do pouco que ingeriu enquanto tocava trompete (às vezes faz tantos acordes que me lembra mais uma daquelas lindas pianolas de boca que se usavam nos 80 do que propriamente um trompete) e num tremendo sorriso leitoso agarrando uns pés pelo caminho.
E pronto, são assim as nossas manhãs :)
Obras no telhado
-
Em breve deverá começar a obra de substituição do telhado no nosso prédio.
Não só somos os inquilinos do último andar com também calhou sermos os
administr...
Há 5 meses
6 comentários:
Para quê comer quando se pode brincar??
:))
Prepara-te para quando ele descobrir as magníficas construções que se podem fazer com as mãos cheias de papa...
Depois virá o tempo em que o puré é feito à mão, por eles mesmos.
Enfim, uma aventura sem fim
Olá! Estamos de volta, a pôr a leitura em dia.
Acordas o minúsculo à meia-noite de propósito para ele beber o leitinho e dormir melhor? Se puderes, responde-me (é que estou a pensar fazer isso...)
bjinhos
Manhãs divertidas por sinal ;)...
beijinhos
ahahha
ao menos dá para posts engraçados.
Com 3 meses já faz o que o meu começiu a fazer agora e que eu achava cedo ;)))
Enviar um comentário