Agora, chegada às 29 semanas vejo-me obrigada a abrandar o ritmo perante a hipótese de uma disfunção da sínfese púbica, i.e.:
"é uma dor que afecta a sínfise pubica, mesmo em frente à bexiga. dado que no final da gravidez os ligamentos à volta das articulações ficam frouxos, os 2 ossos pubicos podem roçar um no outro, causando-lhe desconforto quando caminha e, sobretudo quando faz esforços, quando roda as pernas etc etc (...) deve poupar-se porque se os dois ossos púbicos se separarem realmente um do outro, a dor pode ser realmente muito forte obrigando-a a ficar de repouso na cama e limitar todas as suas actividades, precisando até muitas vezes de muletas para se descolar." :| :|
posto isto, e para evitar o pior e tentar ter bom astral, comprei uma cinta de sustenção extra anti-stress, que me alivia bastante para além de me ficar enorme no rabo que não tenho ;) e decidi-me a não vir trabalhar mais após o final deste mês - metendo férias antes da baixa (porque me começa a custar carregar a mala do computador, subir e descer do carro etc) e até porque:
:D
Obras no telhado
-
Em breve deverá começar a obra de substituição do telhado no nosso prédio.
Não só somos os inquilinos do último andar com também calhou sermos os
administr...
Há 4 meses
7 comentários:
esta a nevar :')
super_ervilha
Ui! Isso deve realmente doer! Acho bem que fiques em casa. As melhoras.
Ui, ISSO DOI!!!!
aproveita para dormir
Não gostei muito da descrição...pelo sim pelo não, descansa!
Bjs
A ver se o bom astral se mantém!E se essa coisa não se agrava... kisses
Olá.
Já aqui tinha passado, mas agora vim por via de um post que deixaste no blog "Oriana". A ausência de informçaõ, foi das coisas que mais me chocou quando tive de tratar da baixa de alto risco. A declaração é mesma da licença de maternidade, que quando entregares eles escrevem à mão "gravidez de alto risco". Foi o que se passou comigo em Dezembro. Ah! E tem de ser assinada pela entidade patronal. Não me parece que tenha mudado alguma coisa. As melhoras e espero que tudo corra bem.
Beijos
Enviar um comentário