Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 19 de março de 2007

Abrandando o ritmo

Agora, chegada às 29 semanas vejo-me obrigada a abrandar o ritmo perante a hipótese de uma disfunção da sínfese púbica, i.e.:
"é uma dor que afecta a sínfise pubica, mesmo em frente à bexiga. dado que no final da gravidez os ligamentos à volta das articulações ficam frouxos, os 2 ossos pubicos podem roçar um no outro, causando-lhe desconforto quando caminha e, sobretudo quando faz esforços, quando roda as pernas etc etc (...) deve poupar-se porque se os dois ossos púbicos se separarem realmente um do outro, a dor pode ser realmente muito forte obrigando-a a ficar de repouso na cama e limitar todas as suas actividades, precisando até muitas vezes de muletas para se descolar." :| :|
posto isto, e para evitar o pior e tentar ter bom astral, comprei uma cinta de sustenção extra anti-stress, que me alivia bastante para além de me ficar enorme no rabo que não tenho ;) e decidi-me a não vir trabalhar mais após o final deste mês - metendo férias antes da baixa (porque me começa a custar carregar a mala do computador, subir e descer do carro etc) e até porque:
pregnancy cartoon
:D

7 comentários:

Anónimo disse...

esta a nevar :')

super_ervilha

Anónimo disse...

Ui! Isso deve realmente doer! Acho bem que fiques em casa. As melhoras.

Sónia e MI disse...

Ui, ISSO DOI!!!!

Patricia disse...

aproveita para dormir

rita disse...

Não gostei muito da descrição...pelo sim pelo não, descansa!
Bjs

Teresa disse...

A ver se o bom astral se mantém!E se essa coisa não se agrava... kisses

Carla disse...

Olá.

Já aqui tinha passado, mas agora vim por via de um post que deixaste no blog "Oriana". A ausência de informçaõ, foi das coisas que mais me chocou quando tive de tratar da baixa de alto risco. A declaração é mesma da licença de maternidade, que quando entregares eles escrevem à mão "gravidez de alto risco". Foi o que se passou comigo em Dezembro. Ah! E tem de ser assinada pela entidade patronal. Não me parece que tenha mudado alguma coisa. As melhoras e espero que tudo corra bem.

Beijos