terça-feira, 4 de agosto de 2009

Passeios de verão

Infelizmente e tal como 50% dos portugueses cujos filhos frequentam escolas públicas ou IPSS, também eu tenho de tirar férias em Agosto.
A vantagem, é que nesta 1ª semana estou por cá, porque o meu marido continua a trabalhar e só vamos para a Costa Alentejana no Sábado. Até lá, há que aproveitar o tempo com o M. que anda todo bem disposto e falador para ir a sítios a que normalmente não iria.
Hoje fomos andar de teleférico na Expo, coisa que nunca tinha feito e que juro não voltar a fazer. Ele divirtiu-se mas eu estive aqueles (longos) minutos cheia de vertigens.
A expo estava praticamente vazia, com lugares para estacionar e sem filas para nada. Um luxo!
De tarde, depois da sesta, às quatro horas saímos de Lisboa para a Costa da Caparica, Praia de São João. Tempo do percurso (porta a porta): meia hora. Frase do dia:
- Este senhor está a cantar! (o homem que vendia gelados e línguas da sogra)
Ficámos lá até às sete e depois de muitos banhos, corridas e jogos de futebol viemos embora, a ver o "Quisto Gay" (Cristo Rei, para quem não leu o post anterior) e sem fila na ponte.
Até sexta feira conto ir a Cascais, fazer um almoço seguido de piscina no jardim e ir à Quinta Pedagógica dos Olivais. Ainda temos os jardins de Belém, o CCB e uma ida ao Castelo programada. Só fica em casa quem quer.
Quinta-feira de manhã já está reservada - vamos novamente ao Hospital, consulta de hematologia repetir as análises para ver como andam as plaquetas. Pela boa disposição com que ele está, tudo indica que andam bem. Vamos ver.

3 comentários:

Belita disse...

Há que aproveitar esses dias que passam num instante!

Marina disse...

Belos paseios, sim senhora! :)

Maria disse...

Com o tempo que está até é "crime" ficar por casa. Fazem vocÊs muito bem :)

beijinho.