Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

As roupas pah

Chateiam-me à brava!
Os babygrows da Chicco e da Pré-natal, desenhos à parte (que contam-se pelos dedos de uma mão as peças que de uma colecção inteira acho mais ou menos engraçaditas) parecem-me completamente desporpocionais- demasiado largos em relação ao comprimento. Por exemplo, o Minúsculo fez agora 3 meses, vestiu um babygrow para 6 meses da pré-natal que lhe ficou apertadíssimo na zona da fralda e depois quando abanava e encolhida as pernas (uma das suas actividades preferidas), de tão largo que aquilo tudo é, ficava com as pernas fora do sítio todas entaladas na zona do joelho com o resto das calças a abandar sem nada lá dentro. A Zara também é assim, com uma diferença mais subtil, ou às vezes tem umas peças com as pernas muitíssimo mais compridas que a altura do gancho, como se se esquecessem que os putos usam fralda e têm ali um tufo gigante, mais ou menos como os Zippi do Continente e os do Carrefour que não sei o nome mas têm um algodão bestial.
A Du Pareil eu Même e a Petit Patapon, já são o contrário, são estreitas, talvez não sirvam a um bebé mais anafado, imagino que os franceses devem ser mais do tipo esparguete. Ao Minúsculo servem como uma luva (no meio disto tudo, são de uma perfeição triunfante!), em termos de proporção, porque de tamanho, mais uma vez, veste para 6 meses, assim como na Benetton.
Depois há a H&M, porreirita, bem proporcionada, mas novamente tenho que comprar o 4-6 meses.
Com tudo isto fico sempre confusa com o que comprar para ele e tenho pena de não fazer compras noutros sítios, por catálogo - tipo Vertbaudet, por exemplo, que tem algumas coisas felizes - ou em tantos sites simpáticos espalhados por aí na ciberlândia.
Isto faz-me confusão porque o Minúsculo está no percentil 50 e pouco (pelo menos estava, já não vai ao médico há um mês), ora eu interpreto o percentil 50 como sendo a média, o normal dos bebés (ou não é assim?), logo sempre imaginei que os tamanhos fossem regulados pelo percentil normal, do estilo: o meu bebé estiver no percentil 50 e tiver 3 meses logo eu compro roupa para 3 meses, se ele estiver no percentil 25 eu compro para 2.
Mas não, cada loja tem o seu feitio, como se os bebés tivessem corpos tão diferentes entre eles como temos nós adultos. Enfim, gostam sempre de complicar tudo, estas pessoas. Tsc tsc.

8 comentários:

morgy disse...

lol e o que isso me complicou antes da criança nascer!!! Comprava 50's e era cada um de seu tamanho. Como dizem para tirar as etiquetas optei por organizar tudo por tamanhos, punha uns em cima dos outros e ia comparando.
Acho que por isto é que gosto mais de lhe comprar roupa quase sempre na mesma loja (na HM e no Carrefour) já lhes conheço os tamanhos e não é tão difícil.
E não falaste de outra coisa que também me lixa, atão agora o tamanho é dos 3 aos 6, dos 6 aos 9, dos 9 aos 12???
O meu que é verdadeiramente minusculo tanto veste 3 meses como 2 a 4 da HM, 3 a 6 do carrefour e até algumas coisas 6 a 9... (e depois há outras de 3m que ainda lhe estão enormes!!!

morgy disse...

e já agora... não sei se tens roupa herdada que era tua, por exemplo. Os miúdos agora parecem ser muito maiores que há trinta anos, ou isso ou as roupas de há trinta anos encolhem de estar na gaveta!
O meu piqueno quando nasceu e os 50 da HM lhe estavam enormes já vestia umas coisinhas minhas cuja etiqueta dizia 3 meses e com 2 meses já lhe servia na perfeição umas jardineiras minhas cuja etiqueta tinha lá 6 meses!

pdinis disse...

Assino por baixo que o meu Manel já tem dois anos, está no percentil 100 (!!!!!!!) e eu ainda não atinei com os tamanhos....neste momento a dúvida que me corrói a alma é: compro roupa para o Inverno para três ou para quatro anos??? Mãe sofre......
Bjs
Patrícia

Anónimo disse...

É uma chatice, é bem verdade. Também não vou lá por etiquetas que cada marca tem o seu tamanho, tenho que olhar para as roupas mesmo.
Mesmo assim na Redoute encontram-se coisas giras e pelo menos ao meu servem na perfeição, acho os tamanhos deles mais dentro da realidade, o Tiago veste a roupa deles de um mês (54) e é esse o tamanho que ele deve ter agora, já noutras marcas já veste tamanho 3 meses.

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

é mesmo!
eu no início ía pelos meses na Chicco e chegava a casa e aquilo servia mesmo rés vés.....
Agora vou a olho....ele está com 5 meses e já veste roupa 6-9 meses.

Anónimo disse...

Já agora, se queres encomendar vertbaudet os tamanhos são iguais aos da redoute.

rita disse...

Eu faço como a Morgy: comparo as peças sem olhar para as etiquetas. Cada marca tem o seu tamanho, é bem verdade.
Bjs

AnaBond disse...

eu também me custa, a todos os sentidos e para ambos os sexos... é uma merdinha.

e pior... quando ele tiver três anos, tens lojas que só têm tamanhos 2 e depois só 4...
quer dizer que entre os 2 e 4 anos, das duas uma: ou as crianças não crescem ou não existem.
merdinha mesmo.
o meu puto ora anda com coisas pequenas ou enoooormes, largas e compridas.

esta gente droga-se, mas é.