Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 6 de março de 2007

Final Countdown

A chegada ao 7º mês, mais especificamente às 30 semanas, merece um balanço.

É nesta altura que como diriam os saudosos Europe, entramos no Final Countdown e essa contagem descrescente é particularmente evidente na urgência que sentimos em ter tudo pronto, o que no meu caso é muita coisa, porque o quarto do bebé ainda está um caos.


No capítulo Maleitas do mês destaco:


- Um cansaço absolutamente esgotante, que me leva a sentir quase a desmaiar se fico por exemplo muito tempo de pé.

- Dores nas costas.

- Sono, muito sono.

- Não ter posição para nada, especialmente para dormir.

- Uma barriga que pesa uma tonelada.


Preparo-me a partir do próximo fim de semana para tratar das roupas do Manel, à máquina e não à mão como me sugeriram já várias vozes mais conservadoras e fazer a mala para a maternidade.

Como discutia ontem com a minha companheira de blog Tatas, a avaliar pelas listas que tenho lido por aí, é melhor arranjar uma arca ou uma mochila de campismo bem grande para levar toda a parafernália descrita.


6 comentários:

rita disse...

Já me questionei sobre isso da mala da maternidade e achei exactamente o mesmo :) O meu marido quando leu algumas listas para a mãe e para o bebé até disse q o melhor é levar um atrelado para a maternidade. Será que vamos MESMO usar aquilo tudo?? :)
Bjs

Anónimo disse...

Também já li que é melhor lavar tudo na máquina, porque à mão ficam sempre resíduos de detergente. Na máquina o exaguamento é muito melhor.

Tenho igualmente andado a ver listas, mas quando oiço as experiências de mães recentes, percebo rapidamente que há coisas que estão nas listas e que nunca ninguém as usa (tipo cremes paro o corpo, anti-estrias e afins) e depois outras que não se encontram tanto e que acabam mesmo por fazer falta, ex: as bolsas de gel para aliviar as dores pós-parto e as tolhitas faciais para limpar as maminhas na altura da mamadas...

morgy disse...

A bolsa de gel estou farta de procurar e estão esgotadas por todo o lado... mas toalhitas para limpar as maminhas já acho uma mariquice. O melhor é usar um creme que não seja necessário limpar como o Bephantene ou o Purelan (este há na prenatal) e usar o disco de amamentação para retirar algum excesso que exista.
Para a minha lista de maternidade tenho imensas coisas que já me disseram que não devem ser precisas, mas eu prefiro levar para depois não me faltar. É o caso das cuecas descartáveis, pensos higienicos, fraldas, produtos de limpeza do bebé.
Se por algum acaso acabar num hospital público não há lá estas coisas... e eu prefiro ter a mais do que faltar-me :)
Mas há-de caber tudo numa só mala, para a mãe e para o bebé!

Patricia disse...

Aqui esta voz conservadora diz que não precisas de levar mta coisa na mala da maternidade pq o papá pode levar depois o q achares q te faz mais falta.

rita disse...

Sara, já vi a foto das 17 semanas :)
Tava grandota, de facto, mas gira!:)
A tua cresce mais para à frente, tipo "bola" a minha é tipo "barril", começa mesmo por baixo do peito e é larga.
Hei-de pôr outra foto, noutro perfil.
Bjs

AnaBond disse...

olha, mais vale perguntares na maternidade o que eles fornecem. muitas das coisas nas listas, mesmo os hospitais públicos fornecem.

depois fazes uma pequena lista. levas o essencial e se precisares de alguma coisa... o papá serve para alguma coisa, também.