Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 5 de maio de 2009

A consulta dos dois anos

...correu muito bem. O M. esteve bem disposto (normalmente está a chorar o tempo todo), brincou com o médico, falou, comeu bolachas de chocolate (que eu nunca lhe dei mas o Dr. estava a comer umas e o M. pediu com cara de criancinha subnutrida) e riu-se muito das cócegas que o médico lhe fez. Este ficou muito surpreendido com o "despacho" dele, das coisas que diz e do quão sociável é. E é verdade. O miúdo é um bem disposto, está sempre a dançar e a rir e agora que já faz frases inteiras, tenho de fazer um esforço para não me desmanchar quando ele vai no carro a dizer "a baleia pica", "o balão voa", "o cão morde". E depois tem um léxico que me deixa algo embaraçada. Agora, além da "fufa" (fruta) descobriu as maravilhas da "pachachinha" (sim, ele diz isto com todas as letras) referindo-se à plasticina.
No entanto nem tudo são rosas e como o M. está no percentil 5 de altura (mede 82 cm com 2 anos) vai ter de fazer RX ao pulso (para determinar o crescimento ósseo) e uma série de análises ao sangue para determinar as razões desta baixa estatura. O médico diz que não é grave, porque os pais são baixos e provavelmente é daí, no entanto, vai investigar. Mandou-o também fazer um audiograma para determinar a natureza das otites que tem tido quase todos os meses.

7 comentários:

Anónimo disse...

[ estava aqui a ler o boletim do aziz mas não tenho a altura dele com dois anos... isto para dizer-te que ele até aos dois anos andou sempre entre o percentil 5-10 de altura: com 20 meses media 81,5 cm... agora já tem 4 e está no percentil 75. pode ser que ele dê o salto agora ou então é mesmo assim... não vai ser nada, não te preocupes. ]

sofia disse...

Não vai ser nada, vais ver

Mãe das Marias disse...

É apenas uma medida preventiva, se ele tem pais pequenos, dificilmente será um michael jordan!

Beijocas***

Anónimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados
com preços de sonho.
www.terradossonhos.net

carmo pinto disse...

pois é não há de ser nada de anormal...essas otites fazem me lembrar a minha + velha...sim tb todos os meses até que depois de um exame as alergias deduziram que as alergias de que era fragil...lhe provocavam tantas otites! jinho para o teu lindo M!
essa da plasticina deixou me a rir !
carmo

Vendas disse...

Há-de estar tudo bem, nem todos podem ser gigantes!

Taty Leal disse...

Olá, estou a ver por primeira vez este blog e acho q está, mt bem estruturado. tenho uns anos de educação de infâcia e tenho uma paixão ENORME por crianças. infelizmente, por razões q lamento mt, ainda n terminei o curso. tb tenho um blog com alguns dos meus trabalhos q fiz p "os meus meninos" cada grupo, com quem estagiei, tem um cantinho especial, no meu coração. encontrei o vosso blog, pq me chamou atenção o nome. tb pelo facto de vir a ser madrinha e a futura mamã, ter as suas questões normais de qq mulher q vai ter o primeiro filho (vai ser o Tiago). tento assim, aprender ainda mais, qd for comigo e obviamente ajudara minha amiga ;)