Entre os 8 e os quase 9 meses muitas novidades:
Alimentação:
* Ovos - uma vez por semana, sopinha com gema de ovo cozida. Ainda não sei a partir de quando é que devo pôr a clara (mental note: ligar à pediatra);
* Peixe - duas vezes ou três vezes por semana, sopa de peixe. Até agora só experimentei pescada e tem corrido bem.
* Laranja - experimentei este fim de semana e foi o delírio. Misturei laranja com bolacha e dei-lhe ao almoço. Não misturei com banana porque o M. tem o eterno problema da obstipação.
Temperamento e Desenvolvimento:
Cada vez mais fiteiro para vestir e pôr soro. Esperneia, torce-se todo, berra como um louco. Assim que termina a tarefa, pego-lhe ao colo e parece outro. Ri-se.
De um dia para o outro, qual membro dos Sigur Rós , desenvolveu um dialecto próprio, feito de pequenas sílabas, bastante variadas que vão do famoso cói! (assim mesmo, exclamativo) ao té, bá, mã, pá e mé.
Anda eléctrico, não quer estar sentado, muito menos ao colo, só quer estar em pé, de preferência no parque, agarrado às argolas, a fazer força para todos os lados, como se estivesse numa prancha de windsurf.
Quando come a sopa às vezes cospe em tom de desafio (desafio skip porque eu fico uma nódoa pegada) e quando lhe digo NÃO! de dedo espetado, faz um ar do mais gozão possível, fazendo com que eu tenha de me virar de costas para não me desmanchar a rir, perdendo a (pouca) autoridade que tenho.
Cada vez é melhor passar tempo com ele.
Boa semana!
2 comentários:
dedinhos de salsisha :')
Realmente cada vez é melhor passar tempo com eles, já fazem tanta companhia :)
Em relação ao ovo inteiro (gema+clara)a pediatra indicou-nos a introdução depois dos 12 meses.
Beijocas
Enviar um comentário