Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Regresso


Regresso, originally uploaded by juliana_way.

O 1º dia de infantário pós-férias tem sempre um tom dramático. Apesar do Manel falar dos colegas e educadoras durante as férias, hoje deixei-o num pranto. Ao princípio correu tudo bem, falou com toda a gente, foi ao colo da educadora mas passado pouco tempo, foi mudando de expressão, provavelmente quando percebeu que ia lá ficar e eu me ia embora. Começou a chorar, quis o meu colo e nada do que eu lhe dissesse o acalmava. Acabou por ir à educadora outra vez e quando saí e passei junto da janela, ele ainda chorava.
Não sou uma mãe nada "maricas", mas estes primeiros dias são angustiantes, talvez porque me reveja um pouco nele e me sinta regressar aos meus próprios medos nos dias em que ia para a escola em Setembro. Sei que tudo vai passar e provavelmente, daqui a uma semana já o vou buscar sem que ele queira vir comigo, mas ainda assim custa.

As férias correram bem, exceptuando a amigdalite que ele teve logo no segundo dia. Fomos ao centro de saúde local e receitaram-lhe antibiótico. Depois disso, foi sempre a andar, ou melhor, a correr, na praia, no jardim, a jogar à bola e a dar mergulhos.

Agora os dias estão a ficar mais pequenos e é tempo de voltar às velhas rotinas.

2 comentários:

Ima Trigueiros disse...

Ainda hoje fiz a A5 com um nó na garganta.. com vontade de processar alguém por me estar a roubar o direito de ser (mais) mãe... tudo o que queria era ter tempo... e em vez disso, depois de 15 dias maravilhosos em que vim a transbordar de mimos do meu pequenino, entrego-o a outros que vão usufruir dele por mim, por 10 intermináveis horas... ficou a chorar, até rouco estava de tanto gritar...
sinto que tudo isto é uma crueldade, mas não tenho a quem queixar-me...

JoanaM disse...

Deve custar...R. quase nunca chorou... e não parece haver grandes soluções para isso... bom regresso e que passe muito muito rapido...