Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 13 de maio de 2009

As pull-ups

Da Huggies têm o Lightning mcQueen!!!
Que mais poderá fazer um rapaz de um-ano-onze-meses-duas-semanas-e-um-dia assim tão feliz?

11 comentários:

Alexamaral disse...

São fralda-cueca?

Anónimo disse...

Ai que o rapaz não vai querer largar a fralda por causa do faísca!

Diana disse...

Olá! Não sei se já alguma vez comentei este blog ou não, mas sigo-o todos os dias!!! (até porque tem sempre fotografias lindas!)

Eu, sinceramente, e como educadora não acho correcto que a criança use uma fralda/cueca!
Passo a explicar:
- Quando a criança começa a fazer o desfralde tem de perceber que quando utiliza cuecas precisa mesmo com obrigaçao de ir ao bacio, quando tem cuecas sabe que se fizer xixi vai ficar todo molhado, todo sujo! e a propria criança não quer isso!!! Faz parte terem esse genero de acidentes ao inicio!
A partir do momento em que a "cueca" é uma fralda a criança vai-se descuidar e apercebe-se que não tem mal nenhum em fazer xixi, pois é como antigamente! Tem uma fralda só que essa fralda tem um design diferente!
A criança não se molha, não se suja! e não vai diferenciar as fraldas que ja usava, com a Fralda/cueca! e nem sequer vai perceber o que são "cuecas" as verdadeiras, as legitimas!! de pano!! =)

O post pode estar um bocadinho confuso. mas acho que dá pra entender!

Se vão começar com o desfralde talvez seja melhor não meter essas fraldinhas/cueca! mas sim optar memso pelas cuecas de pano, as ditas normais!!

Um beijinho pro Minusculo!

Boa sorte!!! (o meu sobrinho num mês, e quase não falava, fez o desfralde! e de ha um mes pra ca, ja nem de noite usa!! vai-te acontecer o mesmo!!)

Supertatas disse...

alex-amaral: são sim

diana, tens razão, faz sentido, a educadora dele tb já me disse o mesmo, mas acho que há sitios em que os acidentes serão mto desagradáveis, nomeadamente no carro qd adormece ou numa viagem mais comprida. estas fraldas tb são mto mais fininhas ele nota que está molhado, pouco absorvem.
se o desfralde durar 3 meses ao invés de 1 também não me importo muito.

Anónimo disse...

[ qd comecei o desfralde do aziz comprava-lhe dessas fralda-cueca porque eram mais práticas para lhas mudar em qualquer lado.

quando via que ele se preparava para fazer cócó na fralda (fazia umas caretas esquisitas) levava-o imediatamente para a casa-de-banho e punha-o no bacio. não demorou muito tempo para que deixasse de fazer cócó na fralda e a pedir para ir à casa de banho (tinha ele dois anos). o xixi demorou mais tempo... foi só com três que lhe consegui tirar a fralda à noite.
não sei se existe uma fórmula certa para o desfralde... eu comecei primeiro pelo cócó e depois o xixi. nunca tive problemas... mas as crianças não são todas iguais.

Alexamaral disse...

Ok, tou esclarecida. No entanto, em minha casa não entram fraldas-cueca! Com a Madalena a minha experiência é horrenda - absorção 0! Ainda está lá o resto do pacote, imagina... bjs e bom desfralde.

Supertatas disse...

mas, repara, a pouca absorção é o objectivo :D

Alexamaral disse...

Sim, mas pouca absorção é uma coisa e absorção 0 é outra! O que senti quando usei fraldas dessas com a minha filha é que absorviam tanto como as da praia, ou seja, nada, e não me parece que seja mesmo este o objectivo...

Diana disse...

mete um resguardo na cadeira do carro.. por exemplo!
Opiniões são opiniões.. e se os conselhos fossem bons não se davam! Vendiam-se!!!
Vai correr tudo bem. mais cedo ou mais tarde ele larga as fraldas, a tua carteira fica um pouco mais cheia! ;)
todas as crianças são diferentes e todos os metodos mudam de mãe pra mãe!

Ana Princesa disse...

A unica vantagem nessas fraldas é mesmo ajudar a criança na ida ao bacio, no inicio, para que ajude na tarefa de baixar a roupa, e considero que ajuda sim!

**

sofia quintela disse...

olha o meu ODEIA!! Tem um pavor destes carros que nem imaginas... não sei porquê, pois ele adora carros, ao ponto de no aniversario dele terem de trocar umas das prendas dele e tudo, vê bem!!!