Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ainda do desfralde,

Lembrei-me que tinha um livro da Gina Ford - essa nazi dos bebés! -, e fui buscá-lo.
Ao que parece, antes de iniciar o processo devemos avaliar se os miúdos estão prontos para isso de acordo com os seguintes preceitos:


desfralde, originally uploaded by supertatas.
(ver maior)
Sendo assim, este Minúsculo está pronto, vamos lá a ver.

6 comentários:

Sónia e MI disse...

A minha está prontinha, começamos o ano passado, mas com o fim do verão tornou-se impossível de conseguir. Este ano, já voltámos a tentar...ontem fez um xixi pelas perninhas ao mesmo tempo que bebia águinha, hoje conseguiu aguentar-se até ir dormir. Vamos ver :)

beijinhos!

Sara disse...

Hum..acho que essa lista não contempla um dado essencial:eles dizerem que querem fazer cocó ou xixi. Uma coisa é dizerem que estão a fazer ou já fizeram, outra coisa é anunciarem a vontade.
Há também outro dado que o livro não fala que é o pânico que alguns miudos têm do bacio ou de ver o próprio cocó. Do meu ponto de vista o que se deve fazer é ter o bacio à vista, ir explicando, com muita calma para que serve e de vez em quando perguntar-lhe se quer fazer ali. Se quiser óptimo, se não quiser, óptimo na mesma.
Muita cautela com este processo (não digo em relação ao minusculo porque segundo dizes, ele já encara bem a coisa) porque pode trazer sérias consequências se for forçado.

Supertatas disse...

forçar não, claro.
hoje antes do banho já foi alegremente para o bacio. mas nao lhe tirarei as fraldas, passará para aquelas tipo cueca, para nao se stressar com os descuidos.
há tempo para tudo : )

Mãe das Marias disse...

Desses itens todos só não faço o check no número 2, mas mesmo assim acho que a Tiz não está preparada... ela não gosta de se sentar no bacio.

beijocas***

Ana Princesa disse...

No meu grupo o menino mais velho, tem 28 meses e não está nem aí para o bacio... Vai ao bacio antes e depois da sesta e nada! o xixi fica na fralda!

É esperar!

Melissa disse...

comprem uma BUMBO!
Já parece um peniquinho.
Estou na ilusão de que daqui a uns tempos me vai ajudar nisso.