Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 7 de abril de 2009

O plágio à Rosa Pomar

Desde que estive grávida e descobri o blog da Rosa Pomar (http://aervilhacorderosa.com/) que me tornei fã do seu trabalho de artesã. A Rosa faz bonecos, slings e outros objectos, com uma minúncia e qualidade que são raros. A Rosa, segundo sei, faz deste ofício o seu modo de vida. A Rosa investe nos melhores tecidos, enchimentos e acabamentos para que cada objecto criado por ela dure uma vida nas mãos de um bebé e acima de tudo seja seguro.
A Oilily, marca holandesa de grande projecção mundial, com pontos de venda em Portugal, especializada em roupa e objectos para crianças, pegou no boneco (ver imagem 1)criado pela Rosa e copiou-o de uma ponta a outra, com a diferença que não se deu ao trabalho de o tornar seguro e com os mesmos acabamentos do original.
Apesar de saber que este alerta já se encontra em vários blogs, creio que é importante chamar a atenção para este descarado plágio, contra o qual a Rosa já se encontra a tomar medidas.
No site da Rosa podem saber mais informações sobre como ajudar a defender os interesses desta artesã portuguesa, que tanto tem feito pelas mães e bebés desse mundo fora, espalhando as cores dos seus slings e bonecos. Boa sorte Rosa.















Imagem 1 - em cima etiqueta da Oilily, em baixo, postal criado pela Rosa com os seus bonecos.

3 comentários:

Diana disse...

mas que descaramento!

Alexamaral disse...

Bom e não é uma cópia nada discreta! Os bonecos são iguaizinhos, não há qualquer dúvida quanto a isso! Que vergonha!

Unknown disse...

Isto é uma vergonha, uma marca tão prestigiada a copiar peças de autor.E uma cópia horrivel, sem qualidade nem segurança nenhuma.
É assim que eles ganham o dinheiro...com as ideias dos outros.
Eu já me juntei a esta causa, vamos dar força á Rosa.

beijinhos