Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 29 de março de 2009

O apanhador de conchas


O apanhador de conchas, originally uploaded by juliana_way.

Algumas notas soltas sobre o fim de semana fora:

- O Algarve é bonito, desde que seja antes de Junho (particularmente a zona de Albufeira).
- Mas que arrefecimento é este quase em Abril?? Para mim não levei meias nem casaco, por isso sofri um bocado com o frio.
- Um café custa 1 €.
- O meu filho baptizou o Cristo Rei de "quisto gay". Acho que depois disto, já nem o baptismo o salva.
- Conseguimos almoçar fora uma vez, sem gritaria, com ele sempre sentado na cadeirinha. Foi uma vitória.

sábado, 28 de março de 2009

Saiu

O número um da revista Playboy portuguesa.
E lá fui, toda eu apolínea, ao quiosque para comprar uma para o espólio cultural do meu mais Minúsculo Preferido. Logo hoje que ele festeja o seu 22º mesiniversário e já o imagino desanimado com a derrota de Portugal logo. (Ou estarei eu a ser demasiado pessimista com a nossa selecção? hmmm)
Mas, achei a capa um desalento tão grande, mas tão grande!, que, para além de me ter vindo embora sem a comprar, achei que devia trazer o assunto à baila até num babyblog :/
Que me perdoe a garota, que por acaso até acho bem gira, mas é que, afinal de contas, temos que zelar pelos interesses dos nossos rapazolas! 
Ora!

quinta-feira, 26 de março de 2009

: )

"La difícil conciliación entre la vida laboral y la vida personal comienza a abrirse camino, al menos en los círculos políticos."

quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma entrevista polémica

Nos tempos em que cada vez mais os pais têm medo de dizer não aos filhos, em que os filhos crescem como pequenos ditadores, em que os pais acham que por não cederem às suas vontades vão deixar de ser amados, Aldo Naouri, pediatra líbio lança agora um livro sobre educação.
A entrevista que dá ao Público é bastante polémica, sobretudo porque o jornalista que a conduziu só lhe faltou chamar fascista ao entrevistado.
Trata-se de um discurso de "educar à moda antiga", politicamente incorrecto mas que faz muito sentido nos dias que correm. Concorde-se ou não, vale a pena ler.
Um excerto:
Por isso defende que é preferível educar as crianças de uma forma ditatorial a uma democrática?
Os pais são permissivos porque a ideia da democracia e dos direitos está muito espalhada. Ao criar as crianças de um modo ditatorial e autoritário, estas vão aprender a reprimir. A partir desse momento, compreendem que os outros também existem e, no futuro, serão democratas. Mas, se os criarmos em democracia, como se fossem iguais aos pais, vão crescer centrados sobre si mesmos, vão crescer como fascistas. O que é um fascista? É um indivíduo que pensa que tem todos os direitos.

E o amor é:

Carros!


Lightning McQueen, originally uploaded by supertatas.

terça-feira, 24 de março de 2009

Porque ando irritada

com os valores que a EDP e a Lisboagás me andam a cobrar, digam-me por favor, quanto é que vocês pagam em média por mês?
É que o meu problema é que tão depressa tenho contas de 60 euros como de 115, sendo que, no caso da EDP, se eu aderir à conta certa, a estimativa que eles fazem a partir do meu consumo é de 58 € mensais. Sou só eu que acho isto um exagero ou a electricidade está mesmo cara e eu não me apercebi?
De notar que o único luxo que eu tenho é uma placa de indução/vitrocerâmica. Não há cá ar condicionado, nem aquecimentos centrais nem nada dessas finesses.
Tenho lâmpadas económicas e tarifa bi-horária. Faço à volta de 4 máquinas de roupa por semana e dou as leituras religiosamente todos os meses.
Desculpem o desabafo, mas estes tipos levam-me couro e cabelo!

FUFA!!

FUFA!! FUFAAA!
























Agora é isto. Assim que o sento na cadeira começa a gritaria.
Nem quero pensar da próxima vez que formos a um restaurante. Medo...

sábado, 21 de março de 2009

Consulta de Alergologia

O M. foi a uma consulta de alergologia para se tentar perceber a razão destas inúmeras vezes que está doente. Na verdade, não são doenças graves, são doenças de bebé de infantário, mas se houver alguma prevenção a fazer, melhor.
Fez os testes e não é alérgico a nada: polens, ácaros, flores, fungos, pode andar à vontade em jardins a colher cogumelos.

O que ele tem é uns adenóides gigantescos e assim que a médica olhou para ele disse: "esse nariz não funciona, basta olhar para ele para perceber que ele deve ressonar e tudo".
E é um facto. Só não ressona no Verão, porque faz mais praia.

Saímos de lá com uma receita enorme de tratamento de prevenção e agora durante dois meses vamos ver como é que corre. Se não funcionar, o mais provável é que daqui a algum tempo tenha de tirar os adenóides.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Discurso de dia do pai

"What makes you a man is not the ability to have a child,

it's the courage to raise one."

segunda-feira, 16 de março de 2009

Afinal

Não tivémos descanso nenhum: os segundos molares já estão a romper e estão a causar muita irritação, tanta que este Minúsculo pôs a mão tão lá atrás na boca que, pela primeira vez em um ano nove meses e duas semanas, vomitou : (

Para além da falta de apetite habitual, mimalhice, ranhosidade etc

domingo, 15 de março de 2009

O sol não é para todos

UPDATE
Afinal, além da otite tem conjuntivite, os brônquios atacados e está pequeno para a idade. : /

Para nós este fim de semana não foi de passeio. Novamente doente, o M. não pára de tossir desde sexta-feira, tem febre, muito ranho e uma muito provável otite.

Foi ao hospital de onde saíu com um diagnóstico assim :"Ainda não é otite, tem muito ranho que lhe escorre para a garganta e por isso dê-lhe só Brufen para já e daqui a 3 dias reavalia-se se continuar com febre". Não só continua como piorou.
Amanhã vou ao pediatra.
Como nestas alturas não come nada de sólidos, os salvadores são estes dois:




sexta-feira, 13 de março de 2009

A propósito do pai que deixou o filho no banco de trás do carro

Depois de já ter lido sobre a notícia em vários blogs e jornais online, as única coisa que me ocorre dizer, além de lamentar a morte terrível deste bebé é que nenhum de nós pode julgar, nem para o bem nem para o mal.
No entanto, não posso deixar de dizer, face aos comentários que tenho lido, que o "stress" que hoje é desculpa para tudo não pode ser desculpa para uma situação destas. Do que li, as pessoas dizem coisas como "isto é o que dá vivermos numa correria" ou "isto é fruto do stress horrível em que vivemos". Não estou de acordo. Em stress vivem os israelitas e outros países em guerra que estão sempre à espera que lhes caia uma bomba em cima ou as pessoas que não têm dinheiro para alimentar os filhos. Ter reuniões, ter um trabalho muito absorvente, fazer horas extra não pode ser razão para que uma coisa desta gravidade aconteça. Uma coisa é estar absorto num assunto de trabalho e esquecer os óculos em cima da mesa do café, outra coisa é saír de casa com um bebé, para o deixar na creche e estar convicto que o deixou lá e só se aperceber que isso não aconteceu horas mais tarde.
Não me interpretem mal, a discussão aqui não é o que o pai fez, porque esse, coitado, quer seja condenado quer não seja, terá uma vida miserável. O que assusta é ouvir as vozes que se levantam nestas alturas, culpando os dias de correria, o stress do trabalho e outras minudências. Sim, porque qualquer um destes factores é uma minudência ao pé do que é a responsabilidade de ter um filho e sobretudo, estar atento a ele.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sol de março

O meu Sol de março : ' )


sol de março, originally uploaded by supertatas.

quarta-feira, 11 de março de 2009

De manhas/manhãs

: )


de manhas/manhãs, originally uploaded by supertatas.

domingo, 8 de março de 2009

No boderline da bronquiolite


Há algum tempo que não escrevo neste blog. Umas vezes não tenho tempo, noutras não tenho cabeça e noutras interesses mais altos se levantam :)


Pela primeira vez na vida do nosso rapaz, passámos uma noite em ambiente não familiar, ou seja, num hotel. E devo dizer que correu tudo bem, apesar de a banheira escorregar. Também pela primeira vez comeu sopa de restaurante. O mais chato foi mesmo o tempo passado na cadeira, que é um autêntico forno, e as sestas curtas, embaladas pelo barulho do motor do carro e pela calçada na rua.


E viemos do fim de semana com um prognóstico que já se fazia adivinhar há algum tempo, atenta a tosse e a expectoração do rapaz: está no borderline da bronquiolite. Venham os aerossóis e o aspirador de nariz (agora a ritmo intensivo).


A ver.

sexta-feira, 6 de março de 2009

A ovelha de Alfama












Hoje, a caminho da creche, depois de uma manhã dos infernos em que, já pronto para saírmos de casa, despejou em cima dele mesmo um copo cheio de água.
Ao passarmos por um cão de raça caniche: 

- Ooolhaaa! O Cão!! (momento de pausa) Um MÉMÉ!

quarta-feira, 4 de março de 2009

O menino do ranho

Ou qualquer criança entre os 12 e 24 meses que frequente um infantário : ' )


menino do ranho, originally uploaded by supertatas.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Oh Sara!

Como poderíamos ter um babyblog sem termos uma foto d'O nosso Bebé preferido? : )


Divine Mother & Baby krishna, originally uploaded by supertatas.