Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Update II

O M. continua em casa doente. A febre já deu tréguas, mas continua sem comer nada (tem passado um dia inteiro com umas colheres de papa, um danoninho e leite à noite). Segundo o médico que o está a seguir, o não comer é normal nestes quadros de gasto-intestinais. O problema é que ele ontem quase não fez xixi, o que levou o pediatra a falar em internamento, caso o problema continuasse, por desconfiar de desidratação. Hoje as coisas já correram melhor, já bebeu mais líquidos e molhou mais fraldas, o que me faz respirar de alívio.
Quanto à alimentação, é apostar em coisas frias e doces. Se comer, come se não comer paciência (palavras do médico). O que é importante é que beba. Tem a boca cheia de aftas e deve custar a engolir.
Apesar de tudo, continua bem disposto, sempre a brincar e a dançar ao som dos cd's que lhe vou dando a ouvir. Prostração não é mal de que ele sofra.
Faz hoje 18 meses, ano e meio e como já é habitual por altura do seu "mensário", está doente.
Agora é ter paciência e esperar que tudo isto passe.

12 comentários:

Supertatas disse...

mas dá-lhe uma ou duas carteirinhas de redrate ( http://www.min-saude.pt/Portal/servicos/prontuario/detalhe/?medicineID=7410 ) por dia, mesmo que ele não beba, enfia-lhe com uma seringa ( sem agulha claro ) pela goela abaixo, são apenas dois segundos de birra e uma enorme diferença no bem estar e recuperação ; )

Alexandre disse...

ou miltina electrólitos... 3.55€ na farmácia mais próxima e com sabor a banana. ajuda se for dado com a seringa do motillium.. :)

lavandaria disse...

o sebastiao bebeu dioralite (nao se escreve exactamente assim..) quando teve uma gastro muito pequenino (2 meses, acho). eu ia tentando dar ao longo do dia, muitas vezes.
as melhoras :-) e parabéns

Mamã Pirata disse...

Pois o importante é n desidratar,o meu bebia chã de funcho e leite.
As melhoras rapidas e doses extras de paciencia e mimos.

...bjs.

Mãe das Marias disse...

Que raio de maneira de comemorar os seus mesário... coitadidinho do M.
Vais ver ele está a passar por tudo agora e quano for maiorzinho,as doenças não entram com ele ;)
Parabéns por mais um mês!´

BEIJOS***

Vendas disse...

Que melhore rapidamente!

rita disse...

Quando a minha tem gastroenterites (e já vai em duas), também a re-hidrato à força, com seringadelas de soro.
Tadito do M.
Bjs e as melhoras

Brisa disse...

Se me permites, uma sugestão: leite de arroz (à venda em qualquer ervanária) - excelente para quando o estômago ou os intestinos estão frágeis, pois o leite normal é mais pesado para o organismo. E não te preocupes com a comida - o meu perde o apetite assim que a febre dá sinais de aparecer! Melhor sintoma de bem-estar: a vontade de brincar.
As melhoras!

RiTa disse...

pras aftas micostatim.. Meia pipeta 3 x ao dia e as aftas vao se num instante. Tenho 2 ca em casa e com isso é tiro e queda. A serio. As melhoras

Ima Trigueiros disse...

O Diogo esteve o mês todo de setembro assim, febres altas, diarreia,etc. Chegou a estar 4 dias sem comer, só com o leite de arroz (para diarreia aguda) à noite... até que na 4ª ida ao hospital a médica me segredou ao ouvido que o que o curava mesmo era 1 colher de café de coca-cola sem gás de 15 em 15 minutos.. acredita que me custou a acreditar!! mas lá dei e não sei se foi disso, mas a diarreia passou 2 dias depois.. :)

Patricia disse...

Mas que grande chatice...

Um beijinho e rápidas melhoras.

P&S

Mamã Pirata disse...

Sara espero que o teu menino esteja melhor,bom fds e mto mimo pra esse rapaz.