Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

As maminhas já não se queixam


Pois é, bem me esforcei por alimentar o rapaz a leite materno (e foi até mais difícil do que estava à espera), mas nada feito.


Passaram quase duas semanas desde o nascimento do Camarão e não havia maneira de ele recuperar o peso à data do nascimento. Pelo contrário, não parava de emagrecer. Assim, o pediatra ordenou a introdução de leite em pó - todo o que quisesse. Ainda me disse para dar de mamar - não mais de 10 minutos - mas a minha confiança no meu leite foi-se completamente. Por isso preferi dar-lhe sempre leite em pó até que recuperasse o peso do nascimento - o que ainda não atingiu (mas a este ritmo é questão de dias). São incontestáveis as virtudes do leite materno, mas deixar o pequeno passar fome, isso é que não.


10 comentários:

Anónimo disse...

Parabés pelo camarão zinho, ele tem um ar adoravel :)
Com o meu pimpolho tb foi assim dei leite pouco tempo e enquanto dei tive imensas dores, mas ele precisava de suplemente e o meu leite acabou por secar.
Votos de felicidades para ambos
jinhos

Anónimo disse...

Correctíssimo!!!
Beijinhos*

Unknown disse...

Olá!
Tenho um presente para ti no meu blog! Visita-o!
Beijinhos

Cláudia

Anónimo disse...

Podias dar um pouquinho do teu leite e depois o suplemento, o bebé só tinha a ganhar...para além de alimentar a amamentação reforça o vinculo afectivo, o bebé engora com o leite artificial e troca afectos na mamoca...se tens leite acho que o devias aproveitar!

Sónia e MI disse...

:)))
Que imagem delíciosa...
Quando tem de ser assim é porque tem de ser mesmo. Agora vai ser vê-lo a engordar :D

Mamã Pirata disse...

N te culpes és de certeza a melhor Mãe do mundo pro "Camarão".
Eu tb n consegui amamentar pq o meu leite demorou mto aparecer e ao fim de 4 dias o Pirata já só queria biberão.Depois tirei o leite á bomba e ao fim dum mês infelizmente secou.Hoje ele está enorme e mto saudável.O leite materno é bom sim mas nem todas as Mães conseguem alimentar os seus bebés ao peito.Eu n consegui,chorei mto...mas que fazer?

Desculpa o discurso mas o ppl tem a mania de "culpar as Mães" de n querer amamentar e sei que podes ouvir palavras menos boas sobre isso ,mas n te culpes.

...Felicidades pro teu "CAMARão" .
Que saudades dum bebezinho de colo ...

Anónimo disse...

Deste o que podias, não deste? Então agora é seguir em frente, hoje em dia os leites artificiais são óptimos. O meu Manuel também não recuperava o peso do nascimento e tive de começar a dar biberão, foi o que fiz de melhor. A criança passar fome é que não! Existe muita pressão por parte de médicos, enfermeiros e pessoas que nada têm a ver com o assunto, para dar leite materno, mas quem passa por "elas" é que sabe... Boas biberonzadas!

Patricia disse...

Se tens leite, dá, por mto pouco que seja. Dá antes do suplemento senão já não te agarra o peito.

Beijinhos e mais uma vez Felicidades!

Pipoquita disse...

O eterno dilema da maminha...
Também passei um mau bocado por causa da história do peso, a Bia não tinha maneira de o recuperar.
Fartei-me de chorar quando fui "obrigada" a dar suplemento, queria tanto insistir com o peito e só o facto de não estar a conseguir deixou-me tão frustrada...
Acabei por lhe dar o suplemento, ela lá engordou (fez a vontade ao médico) e consegui insistir com a maminha e retirar o suplemento.
Mas a Bia nunca foi muito agarrada à maminha, há crianças assim...
Agora a minha cunhada está a passar pelo mesmo com a minha sobrinha que nasceu há 1 semana atrás, umas vezes ela pega muito bem no peito, outras não.
Que stress que passamos já viste?
Se sentires que isso não será um drama para ti, dá a maminha e depois o suplemento, assim as defesas que nós lhes passamos estão lá todas e os nutrientes do suplemento também, mas só se isso não representar um stress para ti, senão, fizeste o teu melhor!
Nada melhor que nós mães para sabermos o que é melhor para eles e também para nós, porque afinal, também somos seres humanos e precisamos de nos sentirmos bem, para passarmos essa mesma sensação aos nossos bebés!
Desculpa o testamento, mas foi a melhor maneira que consegui de te apoiar!

Beijinhos e boas papas!!!

sofia disse...

Passei pelo mesmo...