Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 31 de agosto de 2008

Recomeço

Este mês de Agosto andámos literalmente com a casa às costas. 15 dias no Algarve, uma semana no Oeste e outra semana no campo. Durante estes 31 dias, devemos ter dormido cá em Lisboa 3 noites.
Foi também um mês em que notei um grande salto no M. Está muito despachado a andar, descalço ou calçado, na relva ou na areia, coberto de nódoas negras porque é um bocado brutamontes a brincar e quer ir a todo o lado onde não pode, a dizer já bastantes palavras e sons novos: pão, papa, lua, luz, hmmmm (quando vê comida), mmmmmm (quando vê uma vaca). Não é muito para a idade dele, mas no seu dialecto e entoação percebêmo-lo perfeitamente. Já come tudo sem ser passado mas o biberon nocturno continua.
O grande senão é que há dois dias ficou cheio de borbulhas pelo tronco todo e pescoço: varicela, sarampo, alergia, picada de insectos foram todas as hipóteses que pusemos. Hoje foi ao médico (que abriu o consultório propositadamente) e este disse que era algo viral, não contagioso. Sai de lá medicado com Zyrtec e Pruriced da Uriage e uma declaração que lhe irá permitir voltar ao infantário.
Amanhã é o grande dia, em que mudará de sala, terá novo babete (dos de plástico para começar a aprender a comer sozinho) e uma cama que não é de grades. Eu já estou com o coração apertado porque um mês inteiro com ele passa abruptamente para poucas horas diárias.
Se é também amanhã o vosso dia de regresso ao trabalho, pois bem, entrem com o pé direito.

3 comentários:

ana disse...

Obrigada! Bom regresso para vocês também!

BE disse...

está um matulão e fala pelos cotovelos! e é um grande bem-disposto :)

Barriguita disse...

bom recomeço. custa sempre, não é? já estou com o coração apertadinho e só vou ter de deixar o Pedro na 4ª... mas custa!