Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Lista de Essenciais para férias

Na praia, originally uploaded by juliana_way.

Estou a menos de um mês de partir para férias e gostava de saber a vossa opinião sobre o que é mesmo essencial levar, para além do bebé e do Homem.
Na minha opinião, criar uma lista de coisas para férias tem muito mais utilidade do que aquelas listas "o que levar para a maternidade", isto porque, quando estamos na maternidade temos pessoas que nos vão ver e podem levar o que faltar. Quando estamos de férias isso já não é tão simples.
Liguei para os apartamentos onde vamos ficar instalados e o que me disseram é que têm frigorífico (com congelador pequeno), varinha mágica basta pedir na recepção (não me parece muito prático), micro-ondas e loiças.
Eu estava a pensar levar refeições já feitas congeladas, sobretudo para o M., varinha mágica, aquela "bimby" da Chicco, cama de viagem e brinquedos para o M.
Digam lá de vossa justiça, tendo em conta que vou para a praia, em Agosto, para o Algarve. Vocês levam comida feita? Fazem lá? Vão sempre jantar fora? Vão com os putos? Enfim, um mar de dúvidas...
Depois de me dizerem, farei um post só sobre os essenciais de férias.

cacau com pimenta rosa disse...

Eu só experimentei a versão de Inverno, na neve, e a R. tinha 5 meses.
Como fomos de avião estavamos absolutamente limitados na bagagem.
Levei a cama, a varinha, os brinquedos, 2 recipientes com tampa para transportar a comida e mais nada.
Senti falta da bimby da chicco, sobretudo para a fruta.
E como é Verão e está calor não te esqueças das resistências (para não te preocupares com a sopa).
Eu optei por fazer as refeições lá, mas já vi amigas levarem congeladas de casa e parece-me bem mais prático, e para ti muito melhor, já está tudo feito e podem jantar fora sem preocupações.

Mamã Pirata disse...

Ora aqui est� um post mto �til,vou ficar atenta �s respostas.

Bjs p vcs.

Anónimo disse...

as primeiras férias que fiz com o aziz na praia ele tinha apenas alguns meses a mais que o M.

não levei cama (mas não tenho carro, viajo de comboio) nem refeiçoes congeladas. fui 2 vezes à praça e ao supermercado, cozinhávamos e chegámos a ir jantar fora umas 3 vezes.

metade dos brinquedos que levei foram trocados por conchas, alguns enterrados na areia e outros levou-os o mar. não precisas de ir carregada porque ele há-de ficar tão cansado dos dias divertidos na areia e no mar que os brinquedos vão ficar na mala onde os levaste. para onde eu costumo ir há um parque e ele divertia-se no final do dia a andar de baloiço.

protector solar factor 50+, creme para as picadas (eu uso calêndula mas não sei se o M. já tem idade para usar) e ben-u-ron são obrigatórios no meu saco.

não fiques nervosa... vai correr tudo bem. e vai saber-vos bem vê-lo adormecer ás 8 sem resistência e completamente de rastos!!!

beijinhos e boas férias,
paula alves

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Em relação às comidas, as minhas filhas com a idade do teu já comiam das nossas sopas e segundos pratos. Fruta igual.
Este ano, com o Joaquim ainda sem comer das nossas (está com 7 meses) vou levar as sopas congeladas e os purés de fruta igualmente congelados para não ter de fazer nada.

Não te esqueças de eventuais medicamentos, termómetro e intercomunicador, no nosso caso os miúdos ficam em quartos diferentes dos nossos e às vezes ficamos no terraço ou fora da casa com eles a dormir a sesta e assim controlamos.

Supertatas disse...

eu já não levo comida para lado nenhum, ele come o que eu comer e pronto, em casa ou no restaurante. se houver uma emergencia qualquer em qualquer supermercado há um pote da nestlé que de vez enquando tb não faz mal a ninguém.
até já dei a minha bimbi da chicco :|
de resto, uma cama, poucos brinquedos, chupêtão, fraldas à prova de água, roupas, protector, alguns remedios de prevenção e pronto.

Sofia e Beatriz disse...

Faço exatamente como a Tatas!
Só acrescentaria:
- uma banheira ou alguidar, pois não acho nada higiénico eles tomarem banho numa banheira usada por outras pessoas (por muito que sejam limpas, nunca se sabe...)

Se por acaso optares por levar comida, pergunta de que tamanho são os congeladores! Nos locais onde estive, os congeladores eram tão pequeninhos, que nem cabia 1 duzia de sardinhas:P

Bjs

Anónimo disse...

Estou a pensar fazer como a Tatas. Como devo ir para hotel, nem sequer tenho onde fazer comida, por isso penso comer em restaurantes e dar-lhe a comer do que houver. Se for caso disso dar-lhe-ei um boião comprado no supermercado, que existem mesmo para estas alturas.

Banho, penso dar-lhe de chuveiro e para além das coisas que já te aconselharam (medicamentos e cremes), acho que não se deve levar muita tralha e simplificar ao máximo, afinal, férias são férias!

*Quicas* disse...

Olá. Quando a Flor tinha 6 meses fomos passar férias a Tenerife. Levei verduras frescas de cá, e mal cheguei lá fiz sopas para a semana, que congelei nos copos VIA da Avent (não saio de casa sem eles). Nós não levámos cama para ela (obviamente), pelo que pedimos no hotel quando fizémos a reserva, uma cama para bebé. Quanto às fraldas, levei só algumas para a viagem, e também quando chegámos lá comprei então um pacote grande (porque só de fraldas para a semana ia precisar de levar um saco grande no avião).
Não esquecer protector, chapéu, termómetro, poucas roupas, boa disposição, máquina fotográfica.

ah...e nada de supositórios. No ano passado fiquei à rasca (no Continente) que a Flor tinha febre e só levámos supositórios. Com os 42º que estavam, aquilo derreteu e tivémos que ir à pressa comprar um xarope antipirético.

bjocas...lembra-te que não vais para uma ilha deserta...falte o que faltar, tens hipótese de comprar

gralha disse...

Eu levo, basicamente, cama de viagem, brinquedos de praia, protector solar, biberões, fraldas, roupa, kit de primeiros-socorros, leite em pó e varinha-mágica.
Mas, dependendo dos sítios, vale a pena levar algumas comidinhas feitas porque os supermercados das zonas turísticas costumam ser muito caros.

Unknown disse...

Nós costumamos ir sempre para o Algarve em Agosto e há uma coisa muito útil que levo sempre, uma piscina insuflável pequena, serve para o bebé brincar na praia e serve de banheira em casa e ocupa pouco espaço. Não levo comida feita para a bebé, faço nos primeiros dias e congelo. Quando o João tinha 6 meses comeu muitos boiões de sopa e fruta e não lhe fez mal nenhum.O carrinho tem de ir!
Beijinhos.

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

olha, tenho a mesma dúvida. Vou estar atenta Às respostas :)
Beijinhos

Piri-piri - 0 a 10 anos disse...

Olá! No blog da Piri-piri http://www.lojapiripiri.blogspot.com/
há um post no dia 9 de Abril de 2008
com uma lista completa do que levar para férias. "Pack Me"
Esperemos que sirva para o efeito. É só carregar na imagem.

Unknown disse...

Lembrei-me de outra coisa para quem precisar, os biberões auto-esterelizáveis (BebeConfort). São muito práticos.

Anónimo disse...

O apartamento para onde fomos não tinha congelador, só frigorífico :(
Levei a varinha mágica e tupperwares, fazia-lhe as sopas em casa e o resto comia do nosso nos restaurantes (invariavelmente peixe, que o meu M adora!) Não o consigo convencer com os boiões, só gosta dos de fruta...Em relação à cama não levei, havia no apartamento. Brinquedos tb não levei grande coisa, bastou o balde, a água e as conchas da praia! Leva repelente, eu tive de ir comprar à pressa!!