Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mudar de médico?

Depois de 4 dias com febre a rondar os 39º, ontem levei o M. à pediatra. De acordo com ela, tem líquido nos ouvidos e a garganta inflamada.
Farta de o ver sofrer, a comer e a dormir mal, decidi levá-lo hoje ao otorrino. Diagnóstico: amigdalite eritemato-pultácea. Tratamento: antibiótico obrigatório. O míudo tem a garganta coberta de pús de tal maneira que até o hálito tem um cheiro esquisito. Esta é uma infecção bacteriana que pode ser causada por streptococus e que por isso mesmo pode ser muitíssimo grave ou ter consequências gravíssimas. O otorrino que o viu nem queria acreditar que ele tinha sido visto no dia anterior pela pediatra e que esta não lhe tinha receitado nada a não ser Brufen e benuron. Chegou ao ponto de me perguntar se ela tinha filhos e se trataria os filhos dela assim.
Ainda me estou a recompôr do choque porque não percebo como é que alguém licenciado em Medicina não é capaz de diagnosticar uma amigdalite sobretudo quando se trata de um bébé que está tão congestionado que até tem a cara inchada e a garganta a escorrer pús.
Eu acho que os antibióticos devem ser receitados em último recurso, mas convenhamos, ela ultrapassou uma barreira e se eu soubesse que as coisas eram assim tão graves já o tinha levado a um especialista.
Eu sempre acreditei na explicação dela quando me dizia: é viral logo não leva antibiótico, mas o estado em que ele está e que era visível ontem como é que ela não admitiu que se tratava de uma infecção grave?

13 comentários:

conchalokas disse...

sara,
costumo ler o vosso blog diariamente, mas nunca comentei. Hoje não posso deixar de o fazer porque tenho uma bebé com 13 meses e sinto o estômago embrulhado com o que acabei de ler. Se fosse comigo, claro que mudava de pediatra, mas o que interessa agora é que o M. recupere rapidamente.
As melhoras,
Mafalda

Vendas disse...

Estranho essa situação no sector particular, já me aconteceu, mas no Hospital, o miúdo tinha otite-bilateral e o médico não detectou nada e nada lhe receitou. Fui à pediatra, em que esta lhe receitou antibiótico para 10 dias e rever os ouvidos no final da toma, tinha os ouvidos num estado lastimável.

Eu só repito uma má experiência com um médico, não serve, mudo ...

Beijos e as melhoras

Pimpinelas disse...

A escolha do pediatra é realmente um problema! Este post então deixa-me mesmo a pensar que é preciso, mas do que ter cuidado na escolha, estar atenta ao bebé e pedirmos, quando tivermos dúvidas, uma segunda opinião.
Desejo as melhoras do M.
**

Anónimo disse...

Bolas, inacreditável! Ainda bem que o levaste ao Otorrino.

O pinguim não tem pediatra, é acompanhado pela médica de família, mas felizmente até agora nunca ficou doente (não está na creche) e nunca tive de o levar ao médico por esse motivo.

Mas até aposto que quando adoecer, a médica não irá cometer uma barbaridade dessas, pois até agora tem demonstrado um excesso de zelo exagerado. Acho mesmo que deverias mudar de médico, pois tanto no sector privado como no público há bons e maus profissionais.

As melhoras rápidas do M.

Alexamaral disse...

Pois, pelo que acabas de descrever parece evidente que urge mudar de pediatra. Se precisares de contactos diz, cada um dos meus filhos tem a sua pediatra e gosto bastante de ambas. Rápidas melhoras do fofo.

super vanda disse...

Bem eu não tenho filhos (estou bem longe disso até) mas isto até a mim me deixou mal disposta. Eu mudava de pediatra sim. Pobre bébé!

E uma queixa à Ordem dos Médicos também (espírito de advogada a falar!!)

as melhoras para o piccolino!

morgy disse...

Se deixaste de confiar na pediatra, deves mudar sim, imediatamente!

by Deva disse...

Não posso crer!
Eu nem pensava duas vezes!
Por exemplo a pediatra do T. não receita xaropes para a tosse acrescentando que água e o chá são os melhores xaropes!
Muitos beijinhos ao M. e que se recomponha rapidamente!

Lara disse...

Leio-vos regularmente, mas até agora não tinha comentado. Fiquei estupefacta com o que li. O otorrino da minha princesa diz muitas vezes que não é qualquer pediatra que sabe avaliar ouvidos/garganta dos miúdos. E pelos vistos tem razão. As melhoras!!!

Mónica disse...

Realmente!
As melhoras para o M. .
Bjinhos

Ana disse...

Glup!!
Até me senti mal ao ler este post!
Ainda bem que tomaste a opção de o levar a outro médico...
Como é que isso pode passar em branco?!?! E voltar a confiar na pediatra? Acho que já não seria capaz..
Que nó na garganta... :(
As melhoras do pequenino!!! Força!

Su disse...

Estou sem palavras... as melhoras para o M.!
Eu mudei de pediatra por bem menos...
Beijinhos!

*Quicas* disse...

Hum, acho que devias mudar de pediatra, uma vez que a tua confiança nela não será a mesma.

bjocas, e melhoras para o teu M