Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 17 de maio de 2008

E com 1 ano e duas semanas


- Já começa a habituar-se ao esquema novo de refeições, introduzido há 3 dias:

sopa + prato + fruta. Não come necessariamente por esta ordem, o que dá petiscos tão bons como peixe cozido com papaia ou sopa com frango e pêra. Cozinha de fusão portanto.

- Está a fazer tratamento para o constante nariz entupido e tosse. 2,5 ml de Zyrtec e 1 comprimido de Singulair por dia. São remédios para alergia que no caso dele servem como anti-histamínico.

- Está cada vez melhor das birras. Já se entretem cada vez mais sozinho, ao pé de nós, palrando alegremente e a brincar com tudo o que lhe aparece à frente. Não sei se é dele ou da indústria dos brinquedos, mas, um puzzle de duas (2!!) peças ainda não é um conceito que ele consiga apreender muito bem. Encaixar um limão pequenino num limão grande (é um puzzle de frutas) dá muito trabalho. Gosta muito de brincar com uma bolinha pequena, que persegue sem parar.

- Há 3 dias deu o seu primeiro passo confiante e sem apoios. Depois deixou-se caír e riu-se muito.

- Já perdi a conta à quantidade de vezes que arrumo as molas da roupa no cesto ou os brinquedos na caixa. Ter a casa arrumada deixou de ser uma prioridade.

7 comentários:

Vera disse...

Ter a casa arrumda deixou de ser uma prioridade para qualquer casa com crianças..;)

by Deva disse...

A minha sala de estar mete MEDO!
Bjs:)

Anónimo disse...

Ah que engraçado, tenho uma afilhada com 4 anos, mas quando era da idade do M. a sua brincadeira preferida era tirar todas as molas de dentro do cesto e voltar a pô-las! :D Vê-la quieta no mesmo sítio era dar-lhe 1 cesto de molas!! :D :D

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

eheheheh como te entendo.
Esta casa arrumada...também é uma ilusão no tempo.
Revistas então...eu arrumo e ele desarruma logo a seguir.
Mil beijoquinhas

Patricia disse...

Folgo em saber que estás mais serena com a também serena atitude do M.

A tumtum nunca comeu os 3 pratos. Ao almoço como "xixa massa", "xixa arroz" ou "xixa batata" e de seguida come uma salada de fruta. Tudo em quantidades que eu não conseguiria comer. Ao jantar come uma sopa carregada de legumes (3 conchas no mínimo) com uma posta de peixe lá enfiada tudo bastante consistente em que quase não preciso de colher mas sim garfo :o)) pq só assim consigo que coma peixe. De seguida mais fruta.

Bjs

Vendas disse...

E podes ter a certeza que vais continuar a ver a casa desarrumada por muitos mais anos...

Mamã Pirata disse...

Bem eu digo-te casa feliz é com crianças e desarrumada:))

Felicidades.