Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Para além das fraldas


- Ontem grande concerto dos Editors no Campo Pequeno.




- Hoje de manhã, discussão no trânsito com o condutor e co-piloto de uma carrinha da Funerária Família Monteiro. Não os aconselho. Foram extremamente mal educados. A carrinha não levava carga.


- Desconfia-se que a febre que o M. tem desde Domingo seja o Exantema Súbito:


"O exantema súbito tem um início repentino com o aparecimento de febre alta (39.5º/40.5º), diminuição do apetite e irritabilidade associados à febre, sem outros sintomas.A febre alta mantém-se durante três a quatro dias, havendo um contraste entre a intensidade da temperatura e o aspecto da criança que não aparenta estar gravemente doente.Nas crianças predispostas o início súbito da febre e a sua intensidade podem desencadear uma convulsão febril.Ao terceiro ou quarto dia de doença a febre, até aí elevada, desce rapidamente e desaparece, podendo excepcionalmente manter-se por mais um ou dois dias.Coincidindo com a descida ou desaparecimento da febre surge uma erupção na pele, que se espalha do tronco para o pescoço e para os membros superiores, poupando a face e os membros inferiores. A erupção é constituída por pequeninas manchas de cor rosada (máculas), por vezes ligeiramente salientes (pápulas), que se atenuam com a compressão e desaparece um ou dois dias depois de ter surgido, sem deixar marcas."


Hoje vou com ele à pediatra para que o observe. Ainda não tem as borbulhas mas todos os outros sintomas encaixam. Anda com febre mas de resto está muito bem disposto.

3 comentários:

Mãe das Marias disse...

Raios partam a estas maleitas infantis!!! Espero que o M. melhore depressa.. coração de mãe sofre!

Beijos

letra disse...

nunca ouvi falar...
as melhoras :-)
disseste muitos palavrões?

ritaR

sm disse...

Concerto: Gostava tanto de ter ido :).

Discussões: registado, a evitar esses senhores ;)

Exantema: Tem um nome pior do que é na realidade, não é?! Como é que ele está, costuma ser rápido a passar. As melhoras!