Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Instruções


Este fim de semana passei pela Fnac do Colombo e comprei este livro do Dr. Mário Cordeiro. Uma vez que os bebés não vêm, infelizmente, com instruções, decidi informar-me por conta própria acerca do básico da puericultura.

Primeira novidade: parece que já não é necessário esterilizar os biberões, desde que tomados certos cuidados.

9 comentários:

claudia disse...

Eu tenho esse livro ,é bom conselheiro sim.
BJs--boa escolha.

lavandaria disse...

eu li muito, muito sobre bebés durante a gravidez. quando o sebastião nasceu deixei o instinto e o cozinhado, feito de mim e teorias lidas, trabalhar.
:-)

morgy disse...

Lê também o da Tracy Hogg :) e posso te dizer conta-se pelos dedos as vezes que esterilizei biberões pró miúdo :) e quando começou com o suplemento aos 4 meses também nunca lhe fervi a água! Sempre directamente del cano e já na temperatura certa!

Dijambura disse...

esse livro foi e é um grande amigo meu, ajudou-me muito no ínicio da aventura e continua a elucidar-me sobre inúmeras questões. o melhor escrito em portugal nesta matéria! o dr. mário é descomplicado e muito prático! segundo ele a água é mm a del cano e esterilização é para a liga portuguesa dos masoquistas.

Sara disse...

A pediatra do M. aconselha a esterelização dos biberons até ele fazer um ano. As pessoas dizem-me "ah mas ele mete as mãos na boca e mexe em tudo o que não esterelizado". Não é bem assim. A explicação que ela dá é que o leite tem muita "bicheza" e quando o biberon não está lavado e esterelizado essa bicheza ainda se desenvolve mais porque está no ambiente perfeito. Mas bom, conheço montes de gente que não estereliza e está tudo bem na mesma :)

Supertatas disse...

eu não esterilizo nem fervo água desde os 4 meses para aí, uso a máquina da loiça e água del cano, so far so good, este minúsculo nunca esteve doente com nada

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

ui, ao primeiro filho esterilizava tudo. ao segundo, passa-se muito bem por água quente. ao terceiro, se não há água quente vai mesmo com água fria.

ah pois é.

by Deva disse...

Tal como a ana rute cavaco diz e muitas amigas minhas com mais filhos mo disseram, optei por fazer o mesmo, lavar os biberons ou com água quente ou fria. Mas penso que enquanto recém nascidos se deve obrigatoriamente esterilizar sempre os biberons! De qq forma ler nunca é demais eu também me enchi de livros pré gravidez e pós...

Anónimo disse...

Há uns anos vi uma reportagem sobre uma obra de um pediatra português para pais e educadores que me chamou bastante a atenção. Infelizmente, não tenho qualquer pista que me remeta par título ou autor. Pode falar-me um pouco mais deste (ou de outros), para ver se o identifico como "o tal"?
Lara Mendes lara.mendes@ymail.com
Muito grata e felicidades!