Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 4 de março de 2008

Por causa

Do último post da Charlotte lembrei-me que, porque tenho tempo e sou muito inventadeira na cozinha, volta e meia poderei postar aqui alguns dos pratos que este Minúsculo vai comendo e suas respectivas receitas.
Por enquanto a coisa ainda não diverge muito dos ingredientes que todas usamos nas sopas apresentados como sólidos aos poucos e poucos para que se habitue, mas a tendência é tornarem-se mais elaborados até porque, principalmente ao almoço quando estamos certamente os dois sozinhos, tento sempre fazer algo que dê para comermos os dois.
Não queria deixar de recomendar uns livros que acho deliciosos, o já muito badalado 1, 2, 3 Uma colher de cada vez, o requintadíssimo Cozinhar para os pequeninos e o mimoso A que sabe esta história?.


Entretanto aqui fica a pescada com puré de abóbora, bróculos e um fio primeiro azeite galo.
E sim, é mesmo verdade, eu também almocei isto :O



peixe, originally uploaded by supertatas.

6 comentários:

Sara disse...

Não obstante o óptimo aspecto, era incapaz de comer bróculos e puré de abóbora. E diz-me cá: já pões sal na comida do minúsculo?
Eu comecei agora regularmente a pôr uma ou duas pedrinhas de sal na sopa do M.

Supertatas disse...

comecei também agora a por uma pedrinha de flor de sal sim, mas quase nem se nota porque no meu prato tenho que por sempre mais :)
de qualquer modo com o azeite fica tudo mto saboroso, principalmente se cozermos tudo na mesma água.
acho que devias começar a habituar-te a comer bróculos e afins para dares bons exemplos ao teu filho :P

by Deva disse...

:)) Esse último livro que referes das edições Asa acho mesmo que o vou comprar e acho também uma óptima ideia partilhares connosco as receitas do minúsculo :*)
Sara, também já adicionei um pouquinho de sal à sopa do T. (como ele já provou as sopinhas dos frasquinhos da Nestlé e estas na constituição dos ingredientes contêm sal decidi seguir o exemplo) e hoje pela primeira vez ia por um pouquinho (coisa mínima, claro!) de noz moscada se não me enganasse e não tivesse colocado CANELA na sopa :D

Abraçar disse...

Os teus posts andam muito culinários! Gosto disso!

Supertatas disse...

ando uma verdadeira sopeira!

Anónimo disse...

Hahahaha! :D