Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 28 de março de 2008

10 meses

Para este Mini-Mini-Minúsculo hoje \o/
Como agora só há consulta aos 12 meses não temos novidades relativamente a pesos, alturas etc, mas temos outras;
Deixou de aceitar o biberon à meia-noite e nunca mais acordou às quatro da manhã a refilar com fome como fazia quando tentei não lho dar das outras vezes, e subitamente passou a aceitar o biberon da manhã com prazer. Sendo assim, depois do jantar, muda de fralda, lava os dentes!!! (com uma escova que adoooora :') e morde e quer segurar sozinho), e vai para a cama para só acordar no dia seguinte às 8/9; muito bom para mim, que posso finalmente passar a dormir muitas horas seguidas outra vez :D
Passámos fora as férias da Páscoa e, para além de lhe nascido o sexto dente, dormiu muito bem no mesmo quarto que eu (a partir da segunda noite), sem aquelas festas nocturnas que me faziam voltar mais cansada das férias do que o que já estava antes de ir. Parece que a coisa se está a compor :D
Continua a gatinhar só com uma perna (suponho que já não mudará de estilo!??) mas agora com uma velocidade incrível e põe-se em pé com muita destreza (qualquer coisa serve de apoio para isto), dá muitos passinhos contornando qualquer tipo de objecto, é muito afoito, sempre a explorar e a meter-se em sarilhos (passo a vida a usar o Mr Bump na sua testa!!!), como tal torna-se impossível mantê-lo ao colo ou preso numa cadeira; dá muitos guinchos de descontentamento (como nunca mais se decide a aprender a falar, uma palavrinha que seja!, desde que aprendeu a guinchar tem usado e abusado deste novo feature; o que é deveras adorável para mim que estou com ele todo o dia e muito charmoso quando estamos num sítio público) enquanto se contorce acrobaticamente para se soltar.
Felizmente, o parque continua a ser um sítio em que ele ainda se aguenta uns tempinhos (só de manhã), os suficientes para eu poder manter a casa mais, ou menos :/ :O, apresentável.


10 meses, originally uploaded by supertatas.

10 comentários:

One two three four disse...

A risca do cabelo a espreitar é deliciosa!

BE disse...

Parabéns a ele, então. E repara, já está na idade de pensares nisto:
http://www.slbenfica.pt/Socios/KitSocio/kitsocio.asp
:)

letra disse...

adoro estantes recheadas de livros! linda, a vossa :-)

eu sempre adorei estar em cafés, a escrever, ler, organizar-me, conversar, ver gente, ouvir (sim, sim.. aprendo imenso sobre o género humano!). no início, o sebastião dormia tanto que era fácil fazer isto, depois começou a ser preciso coordenar o café com as sestas ou garantir que chegava ao local adormecido. agora, é giro, acorda e vai-se entretendo sozinho, com sugestões minhas de vez em quando. andamos a treinar, sem forçar, até porque está na altura de começar a conseguir entreter-se um pouco sozinho, de aprender a brincar.
guinchar até magoar so mesmo quando chega de repente a fome e não somos suficientemente rápidos a sacia-lo ;-) (tipo "já!")

parabéns pelos 10 meses :-)

pergunta: o minúsculo aceita bem colos de outros que não os pais? como fazes para garantir/promover a sociabilização do "piqueno"? o sebastião está comigo e é uma questão que me preocupa.

:-)

Abraçar disse...

Parabéns ao mini que de mini só mesmo o nome.
Parabéns a ti por estes 10 meses fantásticos de maternidade, és uma mãe e tanto!

Beijos

Teresa disse...

Então mais um mesito do mini! Guinchar?!! oh god! acho que é o que me espera que o meu já ameaça! kisses

Patricia disse...

A tumtum tb só gatinhou com uma perna. Deve ter um gene de gorila ;o)


Hoje virou-se para avó e disse: sissun! e virou costas. sissun = see you soon... o_O

Mariah disse...

Parabéns ao Minúsculo (que é mais maiúculo), lol. Gostei muito da foto.
Beijos

Supertatas disse...

ao BE tenho a dizer apenas: QUE PALERMA!

à ritar digo que, bom, há pessoas que ele estranha claro, e às vezes tb não quer ir para o colo de pessoas que até conhece mto bem, não o forço nunca, dou-lhe tempo, acaba por se ambientar. o que faço é tentar não estar muito tempo com ele sozinha, sair todos os dias, ver mta gente, estar com o maximo de familia e amigos, ter mtas actividades, conhecer outros mamãs com bebés para que eles possam brincar etc :)

Mónica disse...

Que bom que ele dorme tanto. O Tomás não passa sem o biberão da meia-noite! Se não lho dou, acorda lá para a uma, duas... enfim! Ainda ontem bebeu o biberão à 1.15 e às 6.30 já queria outro. Protelei a coisa até às 7.10...
Vou esperar pelo dia em que me fará algo parecido com o que o teu minúsculo te faz agora :)
Bjinhos

claudia disse...

Parabêns pelos 10 mesinhos n tarda fará o 1 aninho.
Um beijo ao minúsculo reguila.