Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A logística diária
























Esta fotografia exemplifica o que é o dia a dia depois do jantar: preparar as sopas (normalmente duas) e as frutas para o M. levar no dia seguinte para o infantário. Depois de o deitar, lá vou tratar de cortar legumes, cozer e bater, descascar frutas e às vezes cozê-las.


Durante estes dias estive ausente porque o M. esteve doente. Um princípio de otite (acho que não chegou a instalar-se) e uma faringite, acompanhadas de muita tosse e mau humor, deixaram-nos de rastos. Lidei particularmente mal com esta primeira "doença" que apesar de saber que é bastante comum com o frio que está e num bebé que frequenta a creche, nos deixa numa preocupação muito grande. Não é só o sofrimento físico em que os vemos, a falta de apetite mas é sobretudo a alteração de humor. Ficou prostrado, em baixo, a pedir muito colo (coisa raríssima nele) e a sorrir muito pouco e isso sim, deixou-me em pânico. Nestes 4 ou 5 dias parecia (eu) um zombie, das vezes que me levantei de noite, da preocupação e de achar que todos os sintomas demoravam muito a passar.

Felizmente que agora já está melhor e anda num pico de boa disposição e de "conversa". Sentar-se não é muito com ele. Prefere estar de pé, agarrado pelos braços a dar saltinhos...vá-se lá perceber.

5 comentários:

Patricia disse...

Desde q a tumtum nasceu q sou da opinião q o nosso coração salta-nos do peito para as mãos e aí permanece o resto da vida. E é nesses momentos q isso se sente mais.

As melhoras e um grande beijinho ao M.

Mãe das Marias disse...

Ainda bem que já está melhor... Gostei da bancada da cozinha, Tudo por eles :)

Beijos

Anónimo disse...

Ainda bem que está melhor!

Sónia e MI disse...

:))
que bom, que ja está melhor.
Beijocas***

RiTa disse...

olá.-.. sabes como faço pra poupar tempo???? descasco cenouras,cebolas,abobora,courgettes, tudinho descascado cortadinho e lavado e... congelo.. assim é so pegar num bocadinho de tudo descascar uma batata e voilá.. sopa super rapida
beijinhos as melhoras