Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Alimentação












Que quantidades de comida é que os vossos filhos entre os 5 e os 7 meses andam a comer?
É que o M. anda numa escalada de alarvidade nunca vista!
Senão vejam o menú:


07.30 - 210 ml de leite Aptamil (passou agora para o 2) - se houvesse mais, bebia mais.


11.30 - 200 ml de sopa que normalmente inclui batata doce/ normal, 1 cenoura, 6 feijões verdes, espinafres, cebola , courgette + 1 peça de fruta cozida e batida (papaia, pêra ou maçã).


15.30 - 1 iogurte longa vida natural + 1 peça de fruta cozida + 2 bolachas - tudo batido. Adora- Se houvesse mais comia.


19.30 - 1 papa Cerelac Multifrutos que faço tipo "argamassa" com 180 ml a 200 ml de água.


Tudo bem que não bebe biberon à meia noite, mas dá-me ideia que se eu aumentasse estas doses, já de si um bocado puxadas, ele comia mais. Não será um exagero?

9 comentários:

Supertatas disse...

o minusculo come mais ou menos o mesmo, com a diferença que lhe faço apenas 150ml de papa ao jantar e depois bebe 250 à meia noite e de manhã nunca mais mais do que 90 e com um enorme esforço da minha parte: temo que seja daqueles que em adulto substituirá o peq almoço por um cigarrinho. à tarde faz dois lanchinhos mais pequenos ao invés de um grande.

Sofia Quintela disse...

Hmmm...O Rodrigo já bebe 210 de leitinho há uns 2meses desde ai tentamos nao aumentar mais porque ele tambem ia numa alarvidade que só visto e a médica recomendou que parassemos por uns tempos aver se ele aguentava e aguentou ate agora, mas nao por muito mais tempo, vou ter de aumentar para 240 brevemente.
Quanto a sopa nunca vejo o que ponho de aguam faço a sopa para dois dias e encho o prato mais ou menos como encho o prato da papa. A papa so ponho 150ml ou 160 e nao meço a quantidade de papa, vou pondo até ficar consistente. porque ele gosta dela grossinha.
agora o meu bebé so come pera, maçã e banana, ela nao disse para introduzir mais fruta nenhuma... a tua recomendou?
e os vegetais, ainda so come tres coisas ao mesmo tempo... tambem ja se podem misturar mais?
e o meu tambem ainda nao come iogurte... nem bolachas... hmmmpf... porquê? A tua recoemndu tudo isso já??? A minha manteve tudo, eu bem que estranhei...

e o meu bebe quase sempre leitinho à meia noite...

Sara disse...

Olá Sofia. Na sopa a médica disse para ir introduzindo as coisas aos poucos inicialmente e depois de se experimentar, pode-se ir adicionando o que já se experimentou e correu bem (bróculos por exemplo estão fora de questão). De resto já experimentei tudo e a sopa é feita com os legumes que estão disponíveis na frutaria do bairro. Quanto à fruta decidi por auto-recriação dar-lhe papaia porque ele é preso de intestinos e digo-te que foi remédio santo. Passado uma semana comuniquei à médica. Já devia estar a dar-lhe carne na sopa e papas com gluten mas como ele este doente decidi aguardar, além de que cada novidade deve ter uma semana de intervalo. O iogurte comecei a dar este fim de semana e é suposto dar-se mais ou menos pelos 6 meses e meio.

morgy disse...

O gabriel bebe entre 180ml a 210ml de manhã, por volta das 7h.
Às 11h sopa com carne e fruta. As doses da creche são enormes - ele come tudo! Em casa a sopa do almoço devem ser mais ou menos uns 200ml, a fruta devem ser umas 100gr de maçã com pêra ou então meia banana.
Às 15h lancha 210ml de leite e às 18h30/19h papa com 150ml mais meia dose de fruta lá misturada. Quando é só 150ml de papa vê-se que se houvesse mais ele comia, quando junto a dose de fruta fica cheio e às vezes sobra um bocadinho.
Aos 7 meses vai começar a lanchar papa ou iogurte com fruta e bolacha e jantar sopa.
Só uma sopa por dia é que é com carne (mais ou menos 20gr de carne por dose).

No que respeita à comida de colher acho que se pudesse mais ele comia, mas muitas vezes já está com birra de sono e fica-se muito bem só com aquela dose.

Também já não bebe leite a meio da noite. Passou uma fase em que recusava ou quase não bebia nada deste leite, e depois também não queria o leite de manhã. Tirou-se a dose da meia noite e foi remédio santo. Voltou a haver pequeno almoço!

Anónimo disse...

O meu Miguel come mais ou menos as mesmas doses, com a excepção do da refeição do iogurte que ainda não faz mas em compensação mama 210ml de leitinho por volta das 21h/22h.

Obrigado pela dica da papaia ... o Miguel tb é mto preso e quem sabe se tb pode resultar com ele?!

Anónimo disse...

A minha Maria, com a idade dele, comia, mais ou menos, a mesma coisa:
07h00 – bebia um biberão com 180mg de leite (nunca bebeu até ao fim, ou seja, os 210mg!)

11h00m/12h00 – sopa, cerca de 200ml que a muito custo lhe ‘conseguia enfiar pela boca à dentro’… é um horror para comer!; tb lhe dava fruta crua, a grande diferença é que a minha comia a fruta crua, batida, maça, banana, pêra, manga, etc, mas cru! (a fruta cozida engorda mais)

15.30 - 1 iogurte natural com 1/2bolachas ou então com fruta batida (crua) - isto ela adorav e ainda agora adora, iogurte com fruta!

19.30 - 1 papa Cerelac/Milupa (variava todos os dias) com 150 ml (e não 180mg)

24h00 - biberão com 180mg de leite (nunca bebeu até ao fim, ou seja, os 210mg!)
Apesar de não gostar de comer (as refeições demoram 30/40 minutos), foi e é uma criança normal, percentil 50 no peso e 75 de altura.
A pediatra disse-te que ele come muito? Está gordo? Se não disse e se não o pôs de ‘dieta’ é porque o teu bebé está óptimo, e graças a Deus é um anjo a comer!

Penélope

Sónia e MI disse...

Aqui a Mi come mais ou menos a mesma coisa :D

Ima Trigueiros disse...

Pois já o Diogo come muito pouco, não por não querer, mas eu ainda não cheguei a essas quantidades. :) no leite anda pelos 150 porque ainda mama do peito; tudo o que é papas é uma maravilha! nem se suja. E a sopa é que é mais dificil, mas com a ajuda da fruta lá vai. Queria pedir umas dicas, ele começou com a sopa base e agora já junto alface ou agrião, mas queria variar.. o que é que deram depois? e a carne quando é?
beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

O Gui tb comia mais ou menos isso, menos o iogurte que só agora lhe vou começar a dar.
Não sou nenhuma expert mas acho que estás a fazer bem.
Beijoquinhas