Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Mãozinhas



O que é que não convém nada acontecer quando se tem um bebé com um mês?
Ter uma tendinite em cada mão.

Foi este o diagnóstico que o ortopedista fez, depois de eu passar meses com dores no polegar e no punho, ao ponto de ter sérias dificuldades em pegar no bebé ao colo.

A cura passa por fazer fisioterapia, imobilizar as mãos com talas (também muito prático no meu caso) e a medicação com anti-inflamatórios. Ah ! E repouso (ahahahahahahah!)


A definição vem aqui:


Como veremos a seguir, a tenossinovite ou síndrome de De Quervain, é uma doença que ocorre pelo acometimento dos tendões abdutor longo e extensor curto do polegar na região em que atravessam uma espessa bainha fibrosa, próxima do processo estilóide do rádio.A síndrome de De Quervain, comum em mulheres entre os 30 e 50 anos de idade, podendo ser observados (à palpação dos tendões) dor, tumefação e crepitação na tabaqueira anatômica.Apesar de ser freqüentemente associada a trauma crônico secundário a sobrecarga das atividades diárias das mãos e punhos, também pode ser causada pela artrite reumatóide, artrite psoriática, trauma agudo, gravidez e durante o período pós parto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bolas que chato isso!!! Uma amiga minha (mãe há dois meses) também lhe aconteceu o mesmo problema e anda todos os dias na fisioterapia!
Eu acordo sempre com as mãos dormentes e sem as conseguir fechar durante uma parte da manhã e até dores tenho nos nós dos dedos... veremos o que me espera...(?!)
Sara, as rápidas melhoras
Beijinhos*

morgy disse...

Também me atacou :( Estive um dia sem sequer conseguir pegar no bebé, felizmente que o tiago ainda estava em casa e com o descanso (imobilização quase total da mãozinha) no dia seguinte já tinha o pulso a 90%.
Melhoras rápidas ***

L. Barroso disse...

Caramba, sempre que leio um post teu penso "epá, tal e qual eu...".
Eu já fiz o raio X mas o relatório ainda não está pronto (agora já sei o que me espera).

Também aumentei um absurdo de peso, também tive ameaça de parto prematuro, também tive patas de elefante, e agora os pulsos. Já começa a ser sinistro ler os teus posts ;)

claudia disse...

Não sei se é a mesma coisa mas adormece mto as mãos e depois dá dor,principalemente a direita.

A médica diz ser próprio da gravidez ,que dpois passa.Mas pelos vistos n passa.

As melhoras rápidas.Um beijo.

Step by Step disse...

Eu estou com o mesmo problema num pulso... quer dizer nos dois mas o esquerdo é o que está pior.

Eu nem nunca tive estes problemas, logo agora é que isto tinha de acontecer. Fiquei pasma quando li este teu post e descobri que afinal não sou caso único.
O pior é que nunca dá para nos pouparmos muito porque eles precisam de nós ... e cada vez vão pesando mais!!

PS: Gostei tanto deste teu cantinho que vou pôr nos meus links espero que não te importes