Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Agora mesmo

Que vos escrevo o minúsculo dorme ao meu lado, é a sua maneira de celebrar o seu primeiro mês!
Pois é, já passou um mês e o pequeníssimo já está com mais de 4kgs e 54 cms, está um pouco acima do percentil 50, a beber 120ml, a dormir noites inteiras e a querer, cada vez mais, ficar acordado durante o dia, ou, pelo menos, a querer dormir ao pé de nós. Como também gostamos disso, de o contemplar muitíssimo, lá o deseducamos dessa maneira. Então o petiz dorme em tudo o que é sítio da casa; na cama, no berço, na alcofa, no sofá, no chão, na espreguiçadeira, na sala, na cozinha, no quarto ou na varanda. Depois acorda esfomeado e espreguiça-se muito, faz muitas caretas - lembra o Joe Cocker entoando entusiasmado o unchain my heart - mete as mãos todas na boca e solta uns choramingos, depressa come, suspira e entra no after biberon coma até ao ciclo seguinte. Quando está rabujento pede a chucha e quando tudo parece acalmar cospe-a propositamente, isso é algo que não entendo, suponho que seja já uma manha para ter atenção, para lhe irmos lá voltar a pôr a chucha e levar mais um beijinho ou um abracinho. Vai ser um mimado do carais :D e fará muita peninha se vier a ser perturbado pelas cólicas que tanto nos dizem que estão para chegar.

5 comentários:

Patricia disse...

Espero sinceramente q a tua história sobre as cólicas do pequeníssimo seja igual à história da tumtum = NADA!

Felizmente, não sei o q é ter um bébé com cólicas. Sei o q é ter um bébé com mta prisão de ventre mas sem ter sequer derramado uma lágrima qd lá conseguia fazer o seu cócózinho.

Sou uma Felizarda e espero q o sejas também. Neste e em todos os outros aspectos ;o)

Anónimo disse...

Até parece que estás a descrever a minha piolha. Faz um mês na segunda feira e é tal e qual, até na quantidade de leite...minto, ela acorda de noite de 3 em 3 ou 4 em 4 horas para comer e por isso está a ficar uma texuga. É só vê-los crescer.
Vamos lá concentrar os pensamentos positivos para as cólicas não chegarem!

Beijinhos,

Lara e Daniela

Anónimo disse...

O Tiago também vem para a nossa cama e para o sofá dormir umas sonecas, especialmente quando eu já estou completamente perdida de sono e ele só quer é conversa. E cólicas também não teve, mas ainda é cedo...

Beijos

Sónia e MI disse...

:D
Olha que foto fantástica, podia inclusivé ter sido tirada em minha casa LOLOL. Portatil e bébe sempre lado a lado :P

Step by Step disse...

Ai que sortuda!! Eu não sei o que é ter um bebé que seja só come e dorme, poque o meu infelizmente sofre imenso das ditas cujas cólicas.... e eu que nem sabia nada disso até ele nascer!!
Mas acho que tenho uma boa notícia para ti: é que quando os bebés têm cólicas, começam assim logo de inicio (o meu foi logo na maternidade na 1ª noite). O meu pediatra aconselhou as massagens e disse para termos muita paciência porque quando assim é vai até aos 3 meses ou mais. Pelo que se o teu bebé já tem um mês e não teve ainda esse problema, tem fortes probabilidades de não chegar nunca a ter.

Mtas feliciades!,
Ana