Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Recuperação


fato de banho, originally uploaded by juliana_way.

A pedido de algumas famílias que em comentários me perguntaram pela recuperação pós-parto aqui vai o meu contributo.

Sempre fui mais para o gordinho além de que sou bastante pequena (1,53).
Com esta gravidez engordei...............20 kg. Sim, 20 kg. Não sou como a minha amiga Tatas que teve a sorte de engordar só 3 kg.
Como já comecei mal (com peso a mais) no final da gravidez atingi os 83 kg. Uma verdadeira brutalidade, ainda que eu achasse que não comia tanto assim para engordar tudo isto. A sensação que dava é que cada vez que respirava, engordava umas gramas.

A boa notícia para as futuras mães que engordem este exagero é que, no meu caso, ao fim de quinze dias já tinha emagrecido 16 kg sem grande esforço, almoçando normalmente, evitando os doces e ao jantar comendo apenas sopa, fruta e iogurte por exemplo.

Esta diminuição do peso aconteceu sobretudo na primeira semana após o parto, talvez motivada por algum stress e também porque eu estava a fazer retenção de líquidos.
Outra coisa que me foi aconselhada por médicos e amigas é uso da cinta, que tenho posto desde o 3º dia após o parto.

De qualquer forma,actualmente estou a usar um creme reafirmante para o corpo e de resto não estou muito preocupada, porque com o ritmo com que ando, facilmente voltarei ao sítio, além de que, apesar de achar que as mães se devem cuidar desde logo, outras prioridades se impõem.

Espero ter ajudado :)

10 comentários:

Anónimo disse...

Há uma cena de porem uma cinta na criança também, por causa do umbigo.
Independentemente dos mitos por trás dessa cinta, o facto de terem a zona do umbigo aconchegada ajuda a que o umbigo fique bonitinho, com um buraquinho benitinho.

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns :) Sim eramos nós em Barcarena. Devia ir aos correios. Eu moro em Queluz de Baixo e vou muuitas vezes a barcarena para despachar coisas. Para a próxima vem falar. Bj

Sónia e MI disse...

Eu cheguei aos 96kg :s , mas apesar de me terem dito na maternidade q ia ficar flácida, sinto q está tudo a ir ao"lugar". Anida falta um bocadinho p chegar aos 70kg mas ... um dia :P

Anónimo disse...

Parabéns pelos kgs perdidos! Agora já não falta tudo!

Mas cuidado com as cintas, não uses muito tempo porque enfraquece os músculos da barriga.

Beijinhos

claudia disse...

Concordo quando dizes que "engordamos com o ar que respiramos" eu tb sou dessa "familia" ,com a gravidez engordei 14 kg ,o médico já me pôs a dieta.Mas é dificil resistir aos "doces".

Acredito que após o parto ,o stress ,a correria ajude e muito a diluir o peso .Mas claro á que ter cuidado com a boca .

Um beijo á tua menina.

(A Tatas só engordou 3kgs? Ena ,Ena!)

rita disse...

Eu também engordei muito, 24 Kg, cheguei aos 86 kg.
Nos primeiro 15 dias cheguei aos 70 kg (muito bom....)mas agora para perder os restantes 10 kg é que são elas... muito dificil mesmo.. e eu adoro comer...
Na gravidez comia pouco, principalmente qd começou o verão era só saladas e peixinho assado, coincidiu com o ultimo trimestre (o Tiago nasceu a 28 Agosto), mas mm assim engordei em media 4 kg por mês... axo que o facto de ter deixado de fumar tb contribuiu pr a engorda. Mas a gordura agora parece que está colada com super cola 3~, não quer sair por nada!

Beijocas e desculpa a invasão e o testamento

Rita&Tiago

Patricia disse...

A malta recupera bem. Umas mais depressa que outras, mas EM querendo, recupera-se :o)

Rodrigues disse...

Muitos parabéns pelo teu menino! :)

Então, temos a mesma altura... Estou cheia de medo de engordar isso tudo. Eu comecei com 55 kg... Neste momento, estou com 18 semanas e também me parece que engordo só com o ar. Tenho sempre muito apetite e a minha barriga está enorme para o pouco tempo de gestação que tenho. Mas, até agora, e apesar de ter caído em tentação muitas vezes (gastronomicamente falando), ainda só engordei uns 4/5 Kg. Mas a continuar assim... ;)


~~~~~~~~~~~~~


Só agora comentei, mas venho cá todos os dias desde que começaram o vosso blogue. Vim directa do blogue da Tatas, cujo linque já tinha há muito tempo no meu fotoblogue. ;)

rita disse...

A porcaria do peso já me deu bastantes dores de cabeça. Nos primeiros 5/6 meses foi só engordar.Além de não gostar do q via, ainda tinha q levar com as enfermeiras. Agora estabilizou. Mesmo assim com 30 sem já vou com 11 Kg...Espero q não aumente muito mais e depois espero recuperar bem, assim como tu.
Bjs

luis disse...

acho que ainda não vostinha felicitado por term posto mais um manel no mundo... ;-)