Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Presente \o

Ainda aqui estou! Reparem ali em baixo como já estou no último quadradinho da contagem decrescente! Ah pois ê, bêbê!!!
Devo, em tom de balanço, dizer que, com as evoluções do segundo trimestre/inico do terceiro, pensei que chegando a esta altura estaria muito pior do que estou; portanto, fora as debilidades vitamínicas que me obrigam a todos aqueles suplementos que já se sabe, azia e as prisões de ventre, continuo afinal benzinho: continuo a dormir no colchão no chão, ainda ando de jeep e ainda me sobra muito até ao volante, ainda subo e desço com destreza, ainda corto as unhas do pés e hidrato os tornozelos com relativa facilidade e ainda calçaria meias se não estivesse calor, não me inchei e as maminhas começam a dar ares da sua graça, dá-me cá a crer. Desde o ínicio engordei 4 kilos e a barriga já desceu, agora parece mais pequena do que parecia há umas semanas atrás, acho eu :$. De noite já acordo muitas vezes, com o nariz entupido embora não esteja constipada, para mudar de posição, porque volta e meia já tenho umas dores na anca, e, claro, para fazer o clássico xixizito, mas poderia ser muito pior, acho eu, do que oiço por aí....
Hoje lá fui ao médico outra vez, lá fiz o CTG e o puto está reactivo mas ainda nada de contracções. Lá fiz o toque - e há que desmistificar o toque, não custa nada! - e o colo do útero já promete, já está mole, permeável, baixo e pressionado pelo garoto. Para a semana lá irei outra vez e isto agora é coisa para mais ou menos 15 dias, por aí, diz o Soutôr, a ver.
Entretanto, já não me lembro em qual dos vossos blogs é que li sobre o receio do parto induzido por muitas vezes terminar em cesariana, mas isso ficou-me na cabeça pelo que hoje perguntei ao médico, visto que ele já me tinha falado várias vezes na indução, então explicou-me: diz que muitos partos acabam por ser induzidos porque já passaram as 40 semanas e nada aconteceu, muitas vezes são partos induzidos sem que hajam condições para que isso aconteça, colo do útero imaturo, fechado etc, e porque, passado esse tempo as placentas têm tendência para estarem envelhecidas não alimentando o bebé convenientemente durante o trabalho de parto acabando em cesariana para evitar o sofrimento fetal. Um parto induzido por volta das 38/39 semanas, quando já existem condições para o fazer - atenção a este detalhe porque nem sempre há então não se induz - traz vantagens na medida em que o processo é controlado desde o ínicio, é mais rápido, é o nosso médico que lá está o que poderá dar outra confiança deixando a mãe menos tensa o que é muito bom e facilita, a placenta ainda está em força, o bebé ainda não é tão grande evitanto episiotomias etc, enfim... teorias.
Ahhhhhhhhh, agora o que me apetece são pasteis de nata!! Muito bom, sim sim :D
e a sesta, claro!

8 comentários:

Patricia disse...

O meu foi induzido às 40 semanas e 2 dias e ela nasceu às 40 semanas e 3 dias ;o)

Don't worry.

Interessa q nasça bem, com saúde e nothing else matters.

luvster disse...

Falando em cesarianas...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1293644&idCanal=91

PREOCUPANTISSIMO!!!!!
...realmente tudo o que mexe com lucro cheira mal.

Anónimo disse...

Foi no meu que leste sobre as induções. Bela explicação que ele te deu, vamos lá ver o que é o meu me diz...

Curiosamente, hoje também acordei com desejos de pasteis de nata e eu que nem lhes acho muita piada... Será que isto quer dizer alguma coisa?

Supertatas disse...

quer dizer que estamos feitas umas gordalhufas gulosas :D~~
muito bom :D

Anónimo disse...

Ai isso que dizer de certeza! LOL
;)

Anónimo disse...

Gosto imenso do vosso blog acho-o discreto não deixando nunca de revelar toda a informação que por vezes buscamos nos baby blogs.
Também tinha uma ideia pouco mal formada acerca da indução, mas acho que assim fico menos apreensiva.
Contem com mais uma para a gula dos pasteis de nata;)
Bjs****

Sónia e MI disse...

:)))
o meu foi induzido e só tenho pena que não tenha sido mais cedo. Quanto ás cesarianas, tive pena que não fosse parto natural, mas correu melhor do que imaginei, do que me disseram q poderia correr :))

claudia disse...

Uma hora pequenina e que tudo corra bem ,é o que todas desejamos .Induzido ou não ,os médicos são mais conhecedores que nós.Não temos outro modo senão confiar.

Um beijo .