Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 23 de abril de 2007

A escolha do pediatra


botinhas, originally uploaded by juliana_way.

Agora que estou a menos de uma semana do parto, a minha preocupação é escolher um bom pediatra. Tenho algumas referências, mas por uma ou outra razão discordo de algumas abordagens dos médicos cujos nomes me vão dizendo.

Assim, gostava que me ajudassem e me dissessem quem é o pediatra do vosso filho, se estão satisfeitos, se têm o nº de telemóvel do médico, se podem ligar a qualquer hora, se é mais descontraído ou complicado...

Caso não queiram divulgar essas informações na caixa de comentários, mandem-me um e-mail para babygrows@gmail.com

Obrigada!

28 comentários:

Anónimo disse...

fala com a aleixo, ela está sempre a elogiar brutalmente o pediatra dela.

claudia disse...

Olá !

Podia até te mencionar um nome ,no qual vou confiar o meu filhote.

Tem um hitorial de louvar e é médico das minhas sobrinhas.

Mas é aqui no Porto não te serve de nada.

Espero que consigas o que pretendes.Um beijo na barriguinha.

Bruno disse...

desde que não seja aquele tipo sinistro que aparece no telejornal da SIC... tenho arrepios sempre que o vejo. :|

Bruno disse...

(ah, mas espera, aquele não é pediatra, é pedopsiquiatra. acho eu. bom, fico mais descansado.)

morgy disse...

Nós escolhemos a Leonor Levy, muito descontraida e uma grande defensora da amamentação. Temos o telemovel dela para alguma emergência que surja.

Sónia e MI disse...

Eu escolhi o Dr Oscar Ortet que é médico na Estefânia, onde a Mi nasceu. É um querido, e muito descontraído e disponível. Dá colinho e miminho antes e depois de os observar. A Mi na 1º consulta chorou mas na dos 2 meses já pulava para ele.

O consultório dele fica numa clinica perto do Colombo , n tenho aqui o contacto mas se quiseres, apita ;)

Patricia disse...

A minha tem uma coisa q eu admiro muito: é mto terra-a-terra.

Mas tem consultório no Montijo, dá consultas no Posto de Alcochete e no Hospital Garcia d'Orta.

Asas de Anjo disse...

Allô, o Pediatra das minhas princesas é o Dr. Mario Cordeiro, acho-o 5 estrelas, tem uma sabedoria extraordinária e tenho 100% de confiança nele.

Podes ler alguma das sua crónicas na Rvista Pais & Filhos, ele escreve para lá.

Tenho o telemovel e o endereço de mail, pois se ñ for muito urgente opto por lhe enviar uma msg.

O consultorio fica na Alameda.

Boa escolha

Monica

Anónimo disse...

Olá Mónica,

O meu nome é Rita e eu li o seu comentário acerca do Pediatra Mário Cordeiro e não imagina como fiquei contente. Tenho uma filhota linda de 4 meses e ando como louca à procura do contacto do consultório do Prof. Mário Cordeiro. li o livro "O Grande Livro do Bebé" e gostei bastante da forma como ele aborda a pediatria. Sinceramente, embora eu tenha um peditra que não considero mau, o livro do Prof. foi até hoje o meu verdadeiro Pediatra. Será que me pode arranjar o nº de telefone do consultório dele?

Obrigada e felicidade para todos

Rita

Herbamaster disse...

Olá Mónica,

o "pedido" que me trás até si é o mesmo da Rita. A minha filha tem 1 mês e gostava de poder contar com um excelente pediatra - o Dr. Mário Cordeiro. O que temos actualmente é demasiado blasé e despreocupado para o nosso gosto... nunca nada é alguma coisa... Podia passar-me o contacto do consultório dele? Pode enviar para: miguelbaltazar@hotmail.com

Obrigado e felicidades!

Anónimo disse...

Olá,

o "pedido" que tenho a fazer é também para saber, se possível, o contacto (morada e telefone) do pediatra Dr. Mário Cordeiro.

Tenho um bebé - o Gonçalo - com 14 dias e o pediatra que o viu na 1.ª consulta (aos 6 dias) não gostei mto até pq me disse uma coisa que odiei: "Se o bebé tiver algum problema leve-o ao Hospital!" . Então para que servem os pediatras?????

O meu e-mail é: arico30@gmail.com

Beijinhos e desde já obrigada!

Áurea Rico

Anónimo disse...

Passo a redundância e o meu pedido passa pelo mesmo:seria possível algum de vós facultar-me a morada do consultório do Dr Mário Cordeiro O meu filho tem 4 anos e desde os 2anos que nao come(NADA,peixe carne, arroz,esparguete,sopa,NADA!!). Percorri alguns pediatras mas penso que nao perceberam a gravidade da situação respondendo"ele quando tiver fome logo come",mas tal não acontece!Só bebe leite praticamente e se não lhe der leite ele adormece e pronto!!Tenho esperança que o Dr me ensine uma espécie de rotina de aprendizagem para que o meu filho comece a comer gradualmente,porque sozinha,já tentei e nada me serve!
Obrigada**

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo facto de me ter esquecido de mencinonar e-mail para possível contacto: marisa_alex@hotmail.com
Obrigada

Anónimo disse...

Tal como a morgy disse aconselho vivamente a Dra Leonor Levy, alem de todos os contactos que nos dá,esta sempre disponivel e isso posso confirmar, pois ja tive que ligar por volta da uma da manha e ela mto amavel la me disse o que fazer com todas as explicaçoes, acho que nunca tinha pedido tantas desculpas a alguem eheheh

Excelente pediatra, extremamente ligada as optimas causas da amamentaçao e tem mta atençao com a obesidade infantil ;)

Anónimo disse...

Boa noite!

Alguém me pode dar o contacto telefone e ou morada do consultório do pediatra Mário Cordeiro?

mail: drcii@yahoo.fr

Muito obrigado
Sandra

Anónimo disse...

http://www.esca.pt/espaco_clinico.php

dá consultas nesta clinica. Era só pesquisar na net...

Boa sorte!

Jo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo disse...

Boas tardes,

Alguém me pode enviar o contacto da Dra. Leonor Levy? Os contactos do PAI ninguém atende.

Obrigado,
Jo

joanatei@gmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde

Encontrei este blog por acaso, pois estava à procura de opiniões sobre e Dra Leonor Levy e verifiquei que há uma espécie de "febre" pelo Dr. Mário Cordeiro.
O meu filho de 2 anos é assistido desde o nascimento pelo Mário Cordeiro e neste momento estou à procura de outro pediatra. De facto é um bom pediatra, tal como muitos outros de certeza e que não serão tão conhecidos, mas não estamos satisfeitos porque é uma pessoa muito pouco disponível. Está envolvido em muitas coisas em simultâneo e em situações urgentes não podemos fazer conta com ele. A gota de água foi mesmo a espera constante nas consultas, que nunca estamos menos de uma hora (já chegou a ser 2 horas)à espera para ser atendidos numa consulta marcada com meses de antecedência. Na última consulta esperámos 1.30h e decidimos que não voltaria a acontecer e já estavamos de saída quando ele chegou, acabando por fazer a consulta... Tinha ido para a assembleia da república... Chega sempre tarde! Pelo que considero uma falta de respeito.

Se alguém mais conhecer o trabalho da Dra Leonor Levy e puder partilhar a opinião agradecia :)

Obrigada

Anónimo disse...

Ola!
O meu nome é Marta e tenho um grave problema com o meu filho.
Ando desesperada á procura do contacto do Dr.Mario Cordeiro,ou da clinica dele.
Alguem me pode ajudar??
o meu mail é: marta_sarudi@hotmail.com

Obrigado

Catarina disse...

Relativamente ao tempo de espera nas consultas do Dr. Mário Cordeiro, para mim é um mal menor. O que não consigo tolerar e tem-me "consumido" é a falta de resposta aos e-mails e sms, deixa-me ansiosa e insegura. Eu até que sou uma Mãe bastante descontraída, mas às tantas ver-mos o nosso filho doente e não termos resposta da pessoa em quem confiamos o seu acompanhamento/crescimento, deixa-me “doente”. Nunca numa consulta fui atendida a horas, há sempre urgências que têm que ser encaixadas entre as consultas normais e que eu entendo lindamente, só não entendo é que quando o meu filho precisa de uma consulta urgente não tenha o mesmo tratamento.
Estou neste momento a procurar outro pediatra pois infelizmente o Dr. MC não dá resposta às minhas necessidades.
Já ouviram falar destes pediatras:
Dra. Beatriz Uva
Dr. Paulo Oom

Obrigada
Catarina

Anónimo disse...

Olá,
A minha filha também é assistida pelo Dr.Mário Cordeiro desde o nascimento até agora aos 2 anos mas de momento estamos à procura de outro pediatra. Estou plenamente de acordo com as 2 mães que aqui já deram o seu testemunho. As consultas são sempre a correr, fala demais, quase não nos deixa fazer as perguntas que temos e está sempre com mensagens e chamadas durante as consultas.
Das vezes que precisei que visse a minha filha com urgência nunca teve disponibilidade ou porque estava fora ou porque tinha o horário das marcações completo.
Da última vez que lá fui à consulta esperei quase 4 horas na sala de espera porque foram introduzidas pelo meio consultas de aconselhamento que duram cada uma pelo menos 1 hora.
Acho que ficam melhor servidas com os livros que com as consultas que de facto não são nada do outro mundo.
Não vão atrás dos meios de comunicação. Informem-se com familiares e amigos sobre pediatras que vão melhor servidos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Mamãs,
Se querem uma pediatra de excelência recomendo vivamente a Dra Maria José Morgado (clinica das Naus - Expo Lisboa). Atendimento, cortesia e profissionalismo sem nada a apontar desde sempre.
Felicidades a todas

Claudia disse...

Alguém já foi à consulta do Prof. Pedro-Gomes??? Meu filho tem 2 anos e desde então é assistido pelo prof. O que me deixa descontente é que cada dúvida que tenho em relação ao filhos as respostas são sempre evasivas, sem maiores explicações. Estou querendo ir para outro pediatra e estava a pensar no Dr Mario Cordeiro, mas depois de alguns comentários devo ficar com o Prof Pedro-Gomes que quando eu fui ao Brasil meu filho ficou doente e ele me atendeu prontamente ao telefone. Gostava de saber se essa falta de explicação realmente acontece com outras mães.

Claudia disse...

Escrevi errado o nome do pediatra é Gomes-Pedro.

Anónimo disse...

Não quis deixar de dar o meu contributo. a minha filha mais velha foi acompanhada pelo dr. mário Cordeiro, que adoro e consiro uma sumidade. No entanto, desde os 2 anos - já lá vão 3 - que mudámos para a dra. Ana Boto da CUF Descobertas que é fantástica, amorosa e sempre disponível. Do dr., fartei-me das longas esperas - uma vez até às 22h!! e de não obter resposta a sms, chamadas ou e-mails. A gota de água foi a 1º gastroenterite da minha filha, não fazia ideia do que fazer e não consegui resposta do dr. - até hoje!
M. Barrela

MiRusti disse...

Alguém tem o contato do dr. Paulo Oom? Urgente!!! Obrigada

carla.vanessavalerio.silva@gmail.com

Unknown disse...

E podes dar o contacto dela? O disponível na nem não está atribuído. Obrigada