Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 29 de abril de 2007

Nasceu, nasceu!!

Tal como anunciava hoje o Babyblogs nasceu, por volta das onze e meia da manhã, o grande rapazola da Sara!!
Correu tudo bem, como se esperava, e quando os deixei estavam bem acompanhados pela familia - ele muito agasalhadinho e ela, no recobro, muito emocionada :')
Os relatos detalhados do evento deixo para ela fazer, até porque também não os conheço bem, daqui por uns dias quando estiver já em casa e tiver tempo e disponibilidade para tal.
Até lá terão que se contentar com pequenitos apontamentos que eu vá apanhando aqui e ali e com com os meus queixumes de gravidez de último mês que, puf puf, já começa a ser desconfortável; porque me canso muito depressa e porque tenho muita azia e porque volta e meia tenho um pé cravado numa costela e porque começo a ficar muito ansiosa,enfim.
Entretanto já comecei na saga das consultas semanais, ctgs e toques à espera que ele se decida então...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

38 semanas


38 semanas, originally uploaded by juliana_way.

E pronto. Hoje estou a 1 dia do meu 30º aniversário e a dois de ser mãe.
O parto por cesariana será no Hospital do SAMS e espero que a minha próxima entrada aqui no blog seja um relato de um parto sem problemas.
Estou tranquila, sem medos mas ansiosa por conhecer o meu bebé. Bem sei que é um cliché dizer isto, mas foi um longo caminho que felizmente correu bem, com a ajuda de todos os meus amigos e família que estiveram sempre presentes.

E agora, 9 meses mais tarde, 20 kg mais pesada e com um teor de conversação quase sempre centrado em "gravidezes" estou pronta para ser mãe.

Até breve!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

As duas, hoje :)

terça-feira, 24 de abril de 2007

*Puf puf*

Volta e meia tenho uns faniquitos, umas quebras de tensão, uns cansaços repentinos, umas sensações de desmaio, pelo que tenho que comer algo doce de imediato, isto porque/também para além da anemia, quebras de açucar etc a última novidade deste piolho é desidratar-me!! E consegue-o fazer com extrema facilidade apesar das duas garrafas de litro e meio que me tenho sempre forçado a beber por dia. O resultado é que agora, para além de todos os suplementos que já tinha que tomar, tenho também que juntar sódio à água que bebo sob pena de, isto piorando, perder liquido amoniótico. Enfim.
Hoje fiz uma eco, acho que deve ser a última não? Está tudo bem e o garoto já pesa 2,5 kilos. Sexta tenho médico para mostrar estas coisas todas e temo que já vá receber o famoso toque, será?

Entretanto, em tom de dissuasão recebi este e-mail da amiguinha Sara - que já não tem que sofrer estas angústias todas >:( pxé - que simpatia :')
(no subject) Inbox
Sara
to me
More options 4:30 pm (55 minutes ago)
A ver se mudas de ideias e fazes cesariana...
http://www.doulas.es/videos/susan.html

F O * # - S E :|

segunda-feira, 23 de abril de 2007

A escolha do pediatra


botinhas, originally uploaded by juliana_way.

Agora que estou a menos de uma semana do parto, a minha preocupação é escolher um bom pediatra. Tenho algumas referências, mas por uma ou outra razão discordo de algumas abordagens dos médicos cujos nomes me vão dizendo.

Assim, gostava que me ajudassem e me dissessem quem é o pediatra do vosso filho, se estão satisfeitos, se têm o nº de telemóvel do médico, se podem ligar a qualquer hora, se é mais descontraído ou complicado...

Caso não queiram divulgar essas informações na caixa de comentários, mandem-me um e-mail para babygrows@gmail.com

Obrigada!

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Um mar de almofadas


mar de almofadas, originally uploaded by juliana_way.

Esta não é a minha cama, mas podia ser, porque é num mar de almofadas que durmo ou que tento dormir. A coisa já tomou proporções de relação extra-conjugal porque é mais o espaço que elas ocupam do que o espaço que eu dou ao N. para se deitar.

Passo a noite a acordar, com dores em todo o lado e já sem posição. Durante o dia também não ando melhor, com os pés como se viu na foto e já com pouca energia.
Volto a dizer: quem acha que a gravidez é um estado de graça, não pode estar no seu perfeito juízo.

Comentando o assunto à Marcelo Rebelo de Sousa eu diria:
- É um estado de graça? - NÃO!
- Mas não é bom sentir a vida a crescer dentro de nós? - É!
- Mas traz assim tantas maleitas? - SIM!
- E depois não compensa tudo quando vemos o bebé? - DIZ QUE SIM!

Felizmente que o meu estado de graça e todos os kilos a mais que o acompanham vão terminar mais cedo do que estava previsto:
Inicialmente, a data prevista para o meu parto era a 13 de Maio. Depois, como se confirmou que quase de certeza será cesariana, passou para dia 1 de Maio. Após falar com o médico dos SAMS, ele disse-me que se for cesariana, então que seja no Domingo, dia 29 de Abril, um dia a seguir ao meu 30º aniversário.

Pois que seja. E a ver se no dia 28 de Abril, véspera do dia D, me desforro e vou a um grande restaurante comer alarvemente.

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Diga 33

Quando comprei este livro nem imaginava como seria chegar às últimas páginas.
E no entanto...
Já estamos mais ou menos assim. Cada vez mais reais.

sábado, 14 de abril de 2007

36 semanas


pés II- 35 semanas, originally uploaded by juliana_way.

Este é o meu mais recente sintoma. Palavras para quê? É um chispe português.

Apesar de não ter a tensão alta, acordo já com os pés inchados, o que nos levou à medida de emergência de colocar 2 listas telefónicas debaixo da cama para a elevar.

Começo a ficar mais ansiosa à medida que a data se aproxima e já não estou tão confortável como estava há duas semanas atrás muito por causa do peso da barriga e destes inchaços.

Está quase :)

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Todos os anos a mesma m$%#/!! pfff

Começa a Primavera a dar os ares da sua graça começa aqui a minha casa - de um lado meio apraiada e do outro meio campestre - a receber visitas de joaninhas a torto e a direito.
Culpa minha, é certo, que deixo tudo aberto noite e dia :$
Mas bom, a principio ainda achava graça, bichinhas românticas e tal, mas agora, e assim!, no quarto do puto, não!! NÂO!!! Ainda por cima tenho a impressão que, debaixo daquela aparência fashion, escondem-se animaizinhus venenosos e sacaninhas >:\
BASTA SUAS AVANTESMAS!!! >:(

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Previsões e polémica


2, originally uploaded by juliana_way.

Pois bem, depois da consulta com o obstetra ontem, fiquei a saber que o bebé, apesar de ter dado a volta, não está devidamente encaixado (tem a cabeça encostada a um dos lados da anca) pelo que, a menos que se dê o milagre das contracções, o parto será de cesariana.

Agora terei de lá voltar daqui a duas semanas e se tudo se mantiver na mesma, marcamos a cesariana para o dia 1 de Maio, dia do trabalhador :D:D

A ideia de ser cesariana não me desagrada, aliás, já estava mentalizada porque o médico sempre me disse que provavelmente o bebé não teria espaço para encaixar.
Não faço grande drama do assunto e apesar de ser apologista do parto normal, acho que os médicos é que sabem, desde que me dêem uma justificação válida para o procedimento.
Tenho lido muitas coisas sobre partos e bebés e pelo que noto, há mulheres que ficam deprimidas porque as coisas não correm como elas esperam, ou seja, planeiam partos naturais, sem intervenção nenhuma, sem medicação e depois as coisas acabam por não correr dessa forma.

Ainda que compreenda essa tendência de "humanizar" o parto, da mulher ser ouvida, não deixo de pensar que em alguns casos uma decisão mal tomada pode resultar num profundo desgosto e por vezes acho que as pessoas "endeusam" o acontecimento de tal forma que as suas opções podem tornar-se egoístas e pôr em causa o bem estar do bebé, que é quem realmente importa em todo este processo.

Cada mulher faz a sua opção e ninguém deve ser julgado por isso, mas impressionam-me alguns testemunhos de pessoas que nos dias que correm arriscam a sua saúde e a do seu bebé porque acham que o nascimento é quase um conto de fadas.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Cantinho


4, originally uploaded by juliana_way.

35 semanas. Tudo pronto.
Hoje tenho consulta para definir como será.

Duas borbulhonas

Sinistras, sinistras!!! Só a mim é que volta e meia me crescem borbulhas horríveis na barriga? Hum?
Aqui ainda parecem mais nojentinhas com tanto pixel e contraste com que isto ficou quando converti o clip para webstreaming, mas, ainda assim... POR DEUS :| também é verdade que as tinha estado a escaranfunchar, mas mas mas... parecem quistos, pústulas e outras delicadezas da peste negra!!!

terça-feira, 3 de abril de 2007

34 semanas


34 semanas, originally uploaded by juliana_way.

Aqui estou eu, na mais recente foto da minha grande barriga.
Chegada às 34 semanas, já só desejo que o bebé nasça o mais rápido possível, porque isto de estar em casa, não é para mim, sobretudo agora que já não há FOX grátis.

Vou-me entretendo a arranjar o quarto dele, a fazer bolos (que me fazem lindamente) e a ler.
Alguém tem mais sugestões de entretenimento?

haahhahahaa

This was actually created in 1965 by "inventors" George and Charlotte Blonsky. It was awarded patent no. 3,216,423.
Basically, it's a centrifugal delivery table. What you do is strap the woman, spin her around like you're a contestant on the Wheel of Fortune, and hope for the best. Doing this is supposed to help the baby emerge.


MEU

DEUS :D

domingo, 1 de abril de 2007

31 semanas

E mil, MILE!!!!, suplementos!!!
O puto, que está com medidas a mais para o seu tempo de gestação, está a crecer feito um disparate e eu, toda chupadinha!, estou para aqui a precisar de minerais e vitaminas a torto e a direito.
E eis que de repente me estou a tornar uma espécie de Jô Soares das avenidas, toda barriguda, anafada mas sempre a tentar ser sorridente UM BEIJO GÔRDO PARA VOCÊ!!! CHUACK :|