Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 23 de março de 2007

O meu i-pod e eu


Chegámos ontem ao laboratório das análises, para a secante curva da glicémia, eram 8.50, aquilo abre às 8.30 mas eu cheguei um pouco tarde porque fui devagar-devagarinho a pé por ali fora, e, claro, já estava uma enorme fila quando cheguei; como tal comecei a tirar sangue e a fazer xixi APENAS às 10.30, e depois às 11.40, e depois às 12.50 e depois às 14.00 :| Foi atrasando 10 minutos em cada tomada porque ora eu estava cada vez mais mal disposta de estar em jejum ora tinha hemorragias do bracinho esquerdo e sujava-me toda de sangue ora, com o barrigão, não acertava no pote do xixi!
Enfim. Saí de lá fui logo comer porcarias e chocolates >:(
Entretanto à tarde fui ao osteopada ver da disfunção da sínfese púbica, fiquei a saber então que é algo mto comum nas grávidas principalmente devido a uma má postura, de defesa, adoptada à medida que a barriga vai crescendo e pesando cada vez mais, mas que tem sempre uma causa específica que pode ser tratada com relativa facilidade, consoante os casos, através de algumas sessões de fisioterapia, e, claro, algumas restrições e cuidados básicos no dia-a-dia.
Assim sendo a minha disfunção é causada por uma contracção dos tendões que fazem a ligação da pélvis às pernas pelo interior das coxas, cujo nome não sei pronunciar, muito menos escrever, quanto mais lembrar-me :$. Mas bom, ontem o senhor já mos pôs no lugar, depois de uns gritos da minha parte - aiiiiii que não devia era ter vindo - para me aliviar e evitar dizer asneiras e chamar-lhe nomes, encheu-me de recomendações - não posso carregar peso nenhum, tenho que andar sempre (ou o mais possível) de mãos a abanar; não posso andar mais do que 20 minutos seguidos a pé; se dormir de lado não posso dispensar a almofada entre as pernas e não posso deixar de usar a cinta de sustentação quando vou andar - e hoje tenho a primeira sessão de fisioterapia. Posso, contudo, continuar a fazer coisas que me deixam muito feliz, confortável e sastisfeita como: sentar-me em siddhasana sempre que quiser e até todo o dia se me apetecer :') e continuar a dormir de barriga para cima com as perninhas abertas tal e qual um sapinho dissecado se me apetecer também :'). E posto isto, para finalizar este tópico, depois da fisioterapia e tendo em conta todas as recomendações não haverão razões para piorar de novo.
Agora passando a outro tópico, fazendo um pequeno upedeite da semana atribulada que hoje finda, dou-vos conta da situação da Sara, minha parceira neste blougo:
Pois que está definitivamente em casa, com uma baixa por gravidez de risco, por ter ido parar de novo ao hospital com contracções na passada terça-feira.
E aqui vos deixo o retrato que lhe tirei já no final do CTG, já bem dispostita com o sorriso que o povo gosta de ver :')

6 comentários:

Sara disse...

Meu deus, que figurinha :|

rita disse...

Ao que uma pessoa chega ;)
Bjs

Anónimo disse...

Que linda :)

Anónimo disse...

As melhoras. Bom fim de semana.

Sónia e MI disse...

:P
tas linda ...
e pronto, sao as maleitas a chegar ;))

Puto Psycho disse...

Que figurinha!? Cheia de estilo! O problema são esse hospitais que não têm sentido estético algum! :P

Bom descanso!