Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie 3rd Birthday Ticker Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

O tamanho importa?

A minha é menor que as vossas todas!!
Às vezes, e tirando os dias em que vou ao médico ou às ecografias, e tirando os primeiros dois meses de enjoos infernais, e tirando os pontapés com que o gajito me brinda, dou por mim a desconfiar se estou realmente grávida :$
- A barriga parece estagnada; pouco cresce, uso a mesma roupa há imenso tempo.
- As mamas, pobrezitas, nem sequer as vejo nem sinto.
- A disposição é a mesma de sempre.
- A mobilidade é a mesma; continuo a dormir no chão, a sentar-me no chão, a andar de jeep velho, a dormir de barriga para cima sem sentir pressões em lado nenhum, a andar horas a pé, a ficar horas em pé, etc etc sem sentir que faça qualquer tipo de esforço.
- Os quilos continuam a cair; já lá vão 7 :|
Não me estou a queixar - reparem, porque me sinto uma verdadeira abençoada e tenho até medo que o "divino" me castigue de eu estar a falar nisto, e espero sinceramente que assim continue até ao fim e que o parto esteja dentro dos mesmos parametros: aí poderei dizer que nasci para parir :| - queria apenas saber se há mais alguém por aí como eu, há?; porque se às vezes nos assustamos por estarmos enormes ou a sentir isto e aquilo às vezes também nos "assustamos" de não sentirmos grande coisa, se é que me entendem :$
E afinal, 25 semanas quantos meses são?? Esta merda das contas continua a baralhar-me >:(
E isso dos desejos é um mito urbano, não é??
Ontem fui visitar a Sara - agora sim, podemos realmente chamar-lhe Saritão, que está tão grande e robusta :') - e estava animadita qb, mas algo impaciente, no seu repouso forçado.
Folgo, muitíssimo, em saber que finalmente a MI se resolveu a nascer, e logo num dia bonito como o do amore, confesso que já estava a ficar nervosa com a indecisão dela. Foi a primeira bêbê que segui, nesta saga bloguística de gravidezes, a nascer: vejo-a como uma espécie de messias :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha, farto-me de rir a ler os teus posts!
Tb tenho um bocado de mania agora em ler blogs de grávidas, provavelmente porque estou a pensar nisso de uma forma mais séria ultimamente.

Olha, a mãe da minha afilhada era tipo tu quando estava grávida, e ainda bem que há abençoadas.

São as que dão esperanças a pessoas tipo eu, que não posso com grávidas feias e a portarem-se como se estivessem doentes (obviamente excluindo as que realmente precisam de cuidados extra).

Nme imaginas as vezes que essa minha amiga era elogiada à minha frente por pessoas que ficavam fascinadas com o aspecto dela- barrigão GIGANTE mas vistosa e feliz como sempre foi.

Anónimo disse...

Não, parece que o tamanho não importa... :D
Uma colega que teve bebé há cerca de um ano, no fim do tempo tinha uma barriga que correspondia à minha prai às 18 semanas. O bebé nasceu com 3 quilos e tal. Quanto ao peso que estás a perder é, de certeza, por estares a fazer uma alimentação mais equilibrada e porque tinhas excesso de peso antes de engravidar.
Enfim... ,digo eu toda invejosa ;) pareces ser uma daquelas raras sortudas que após o nascimento do bebé fica uma elegância. Umas com -7 outras com +14 (e ainda me falta 1 mês e meio)...

Teresa disse...

Pois eu não tenho enjoos, nada de passar mal, tento fazer a vida o mais normal possivel. Infelizmente deixei de ir às aulas de ginastica, agora faço yoga (toma!) e continuo a andar de jipe (mas confesso que um banquinho para subir era benvindo).Mas chateia-me imenso a limitação inerente ao estado de gravidez, além de não ter nada decente para vestir.
Fica bem.

Supertatas disse...

o "problema" é que eu não sinto nenhuma limitação fisica ao estado de gravidez... deixei o yoga por preguicite... é uma vergonha tenebrosa :$:$:$

morgy disse...

Ai rapariga que coisa, o miúdo estar bem é que é o importante, o tamanho obviamente que não interessa :)
Que bom que ainda fazes tudo sem esforço, eu sempre que possível tenho de pedir à cara metade para me calçar as meias.
Calçar as meias!!! Se alguma vez eu imaginei ter dificuldade a calçar meias!
---
E às 25 semanas estás quase a completar 6 meses.
* 1 Mês: 4 semanas e 2 dias
* 2 Meses: 8 semanas e 4 dias
* 3 Meses: 13 semanas
* 4 Meses: 17 semanas e 2 dias
* 5 Meses: 21 semanas e 5 dias
* 6 Meses: 26 semanas
* 7 Meses: 30 semanas e 2 dias
* 8 Meses: 34 semanas e 5 dias
* 9 Meses: 39 semanas

Supertatas disse...

obrigada por essa tabela :D

Raquel Caldevilla disse...

olá :)

já sou tua visitante há algum tempo (mais ou menos um ano e tal) e desde que descobri esta tua nova saga bloguística que não perco uma gargalhada ou uma preocupação.

sabes que mais? dizem que as barrigas das mães dos meninos crescem mais devagar... ando a acompanhar muito mal a gravidez duma amiga (daquelas que dói só de pensar que está longe porque nos conhecíamos desde bébés) que está em inglaterra e ela própria tem a barriga muito pequenina ainda. e se te sentes melhor... ainda mais que bem!! :)

boa sorte. vou continuar a ver-vos por aqui... eheh às vezes sinto-me mesmo custa :O

:)*